Categorias como Fórmula 1 e Nascar se estabeleceram como franquias sólidas também no mundo dos videogames. Mas, na contramão disso, a Fórmula Indy, maior categoria de monopostos dos Estados Unidos, não tem um jogo próprio desde 2005. Porém, esse cenário está prestes a mudar, em 2023, a Indy voltará a ter seu próprio jogo para Playstation, Xbox e PC.

Como não havia um título dedicado, os grandes nomes da categoria, como Scott Dixon, Hélio Castroneves, Will Power e Dario Franchitti só davam as caras em jogos como Forza Motorsport e simuladores como o iRacing. Mas em mais um movimento de Roger Penske, a Indy fechou um acordo com a Motorsport Games para o lançamento de um título exclusivo para daqui dois anos.

publicidade
Disputa das 500 Milhas de Indianápolis no iRacing 2020

Até o momento, poucos detalhes foram divulgados sobre o jogo, que, por exemplo, ainda não possui um título. Em um comunicado à imprensa divulgado em conjunto pela IndyCar e a Motorsport Games, foi mencionado que seriam realizados eventos de esportes eletrônicos ainda este ano, o que sugere que devem surgir alguns clipes do jogo em breve.

O que a Indy tem de melhor

Ao que parece, a grande variedade de tipos de pistas usadas nas temporadas da Fórmula Indy devem estar presentes no jogo, portanto, os fãs da categoria devem encontrar circuitos ovais, mistos e circuitos de rua. Além, claro, do Indianapolis Motor Speedway, o lendário autódromo que dá nome às 500 Milhas de Indianápolis e à própria categoria.

publicidade

Leia mais:

Um outro aspecto que deve animar os fãs da categoria é a desenvolvedora por trás do jogo, a Motorsport Games é responsável por simuladores de corrida de última geração, como o RFactor 2, de 2012, e também títulos mais casuais, ideais para desestressar, como é o caso do Nascar Heat, que vem sendo lançado anualmente desde 2005. 

publicidade

Com informações do The Drive

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!