Flamengo x Palmeiras. Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo
O Palmeiras superou o Flamengo e fechou o primeiro semestre de 2021 como o clube de futebol das Américas com mais visualizações no TikTok: 45 milhões.
Já o Mengão teve 38,6 milhões, seguido pelo Chivas Guadalajara, do México (20,8 milhões), Sport (19,1 milhões) e River Plate, da Argentina (12,5 milhões).
Confira o levantamento feito pelo Deportes&Finanzas:
No mundo, o líder absoluto entre os clubes de futebol é o Paris Saint-Germain, da França. O time de Neymar e Mbappé teve 543 milhões de visualizações os seis primeiros meses do ano.
Na segunda colocação está o Barcelona, da Espanha, time do argentino Lionel Messi, com 405 milhões. O Tottenham, da Inglaterra, aparece em terceiro com 210 milhões.
Real Madrid, da Espanha, com 180 milhões, e Ajax, da Holanda, com 179 milhões, completam o Top 5.
Veja abaixo:
O aplicativo do TikTok passou oficialmente dos 3 bilhões de downloads. O app da rede social chinesa é o primeiro que não pertence ao Facebook a atingir essa marca. Apensas o próprio Facebook, além do WhatsApp, Messenger e Instagram foram baixados tantas vezes.
A popularidade da plataforma cresceu ainda mais em 2021. O TikTok se tornou o aplicativo não-game mais baixado globalmente, ostentando 383 milhões de instalações. Isso poderia ser ainda maior se o app não tivesse sido removido da Índia. Um dos maiores mercados do mundo. A retirada do país asiático gerou uma perda 619 milhões de instalações.
Leia mais:
No primeiro trimestre de 2021, os downloads aumentaram 2% em relação ao trimestre anterior, para 177,5 milhões, aumentando novamente no segundo trimestre, com ganhos de 16% em relação ao trimestre anterior, respondendo por 205 milhões de instalações.
Em 2020 o TikTok já havia conseguido ter mais downloads em um semestre do que qualquer outro aplicativo, com 315 milhões de instalações em um período de três meses.
Nesta segunda-feira (12), o The Wall Street Journal relatou que o fundador da ByteDance, Zhang Yiming, adiou os planos de IPO em março, após uma reunião com reguladores que sugeriram que a empresa deveria se concentrar em questões de segurança de dados.
Sediada em Pequim, a ByteDance contratou Shou Zi Chew como seu diretor financeiro no final de março e isso levou à conjectura de que um IPO pode ser iminente. Agora, com o novo recorde de downloads, o processo deve voltar a ser discutido no TikTok.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de julho de 2021 16:06