Quase um ano após chegar às lojas na Coreia do Sul, e mais de três anos após ser apresentada como protótipo durante a CES 2018, a TV “enrolável” da LG, oficialmente chamada “LG Signature OLED R TV”, está chegando às lojas nos EUA.

O principal destaque do aparelho é a tela OLED flexível de 65″, que quando não está em uso pode ser “enrolada” e guardada dentro de um móvel de pequeno porte, que também abriga o sistema de som.

publicidade
LG Signature OLED R. Imagem: LG

Infelizmente, para os consumidores nos EUA, o preço subiu consideravelmente nos nove meses desde a estreia na Ásia. Lá, em outubro passado, ela custava o equivalente a US$ 87 mil. Hoje, nos EUA, ela tem preço sugerido de US$ 100 mil, ou quase R$ 510 mil. Segundo o site CNet, é aproximadamente 50 vezes o preço médio de uma TV OLED 4K no país. 

A base da TV pode ser personalizada com uma frase “ao gosto do freguês”, que também pode escolher entre quatro cores para o tecido que cobre os alto-falantes.

publicidade

Leia mais:

A LG OLED Signature R tem três modos de operação: em Full View a tela se estica completamente, funcionando como uma tela comum. Em Line View só uma pequena parte dela fica exposta, com uma “linha” de informação para mostrar fotos, controlar a reprodução de músicas, ou mostrar um relógio. E em Zero View a tela se esconde completamente.

publicidade

A tecnologia por trás do painel OLED é a mesma usada nos celulares dobráveis da Samsung, Motorola, Huawei e outras fabricantes. Curiosamente, apesar de dominar a tecnologia, a LG nunca lançou um celular dobrável, e preferiu investir em outros conceitos como modelos com duas telas ou uma tela giratória. Em março deste ano a empresa anunciou sua saída do mercado global de smartphones, incluindo o Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!