Teve o WhatsApp roubada ou clonado? Isso pode dar uma dor de cabeça (além de desesperar) os usuários, visto que cibercriminosos costumam fazer uso dessa prática para aplicar golpes em parentes, amigos e outros contatos da vítima no aplicativos (app). No entanto, saiba que é possível recuperar o mensageiro hackeado com ajuda do suporte técnico da empresa, descrevendo o problema com seu mensageiro e informando detalhes.

Atualmente, existem quatro procedimentos práticos para reaver uma conta. O usuário pode acessar a página de ajuda geral no navegador, enviar um e-mail para o departamento técnico ou até mesmo acessar os formulários de ajuda no app e na versão web do serviço.

publicidade

Confira a seguir como recuperar uma conta clonada no WhatsApp por meio do suporte:

Prints do WhatsApp Web não podem ser usados como prova, confirma STJ
Suporte do WhatsApp: como entrar em contato para reaver conta clonada?. Imagem: Antonio Salaverry/Shutterstock
  • Entre em contato com o suporte pelo aplicativo para celular

1 – Abra o app do WhatsApp no Android ou iOS e clique no ícone de engrenagem (ou de três pontos, se for o caso). Em seguida, toque na opção “Ajuda” (há alguns smartphones em que será necessário acessar “configurações” antes de aparecer a opção “Ajuda”);

2 – Acesse a aba “Fale conosco” para visualizar o formulário de ajuda. Em seguida, descreva o problema em detalhes e anexe prints de tela (screenshots) para que o departamento possa ajudar a solucionar o problema.

publicidade
Whatsapp clonado
Entre em contato com o suporte pelo aplicativo para celular. Imagem: Olhar Digital/Montagem
  • Entre em contato com o suporte no WhatsApp Web

1 – Abra o WhatsApp no navegador e toque no ícone de três pontos, que está localizado na parte superior da tela. Em seguida, acesse a opção “Configurações”;

2 – Clique na opção “Ajuda”, no menu lateral do mensageiro;

publicidade

3 – Acesse a opção “Fale conosco” para visualizar a tela com o formulário de ajuda do WhatsApp na web;

4 – A partir daí, preencha o formulário com endereço de e-mail e informe o assunto sobre conta clonada, descrevendo o ocorrido de forma detalhada. Importante: lembre-se de anexar prints de tela para ajudar a equipe do app a identificar o problema. Após o procedimento, toque em “Enviar”.

publicidade
Whatsapp clonado
Entre em contato com o suporte no WhatsApp Web. Imagem: Olhar Digital/Montagem
  • Entre em contato pela página de suporte do WhatsApp

Uma terceira maneira de resolver o problema é acessando a página de suporte “Fale com a gente”, disponível para ajudar usuários com diversos problemas.

A partir daí, informe o número de telefone, o aparelho celular em que o WhatsApp está instalado e descreva detalhadamente o ocorrido. Em seguida, toque no botão “Enviar pergunta”.

Entre em contato pela página de suporte do WhatsApp. Imagem: Olhar Digital/Montagem
  • Envie um e-mail ao departamento de suporte do WhatsApp

Um outro jeito de recuperar o WhatsApp clonado é acionando o departamento de suporte do aplicativo por meio do e-mail [email protected]. Ao optar por essa maneira, é preferível que o contato seja feito usando o seu e-mail pessoal.

Na mensagem, deixe as informações mais claras possíveis, informando o número do telefone, o aparelho celular em que o app está instalado e explicando da forma mais detalhada possível o problema em questão.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!