O Google está focado em melhorar a usabilidade de sua plataforma. Nesta terça-feira (20), a empresa detalhou vários ajustes que planeja lançar para o Chrome no Android, Windows, Mac, Linux e Chrome OS nas próximas semanas.

Permissões do site do Google

Em breve, a empresa disse que está facilitando o rastreamento de permissões de sites individuais. Ou seja, ao tocar no ícone de cadeado na barra de endereço, você poderá ver se concedeu a um site acesso à sua localização, microfone, câmera e outras informações confidenciais, e facilmente ativar e desativar essas informações. 

publicidade

Além disso, nas próximas semanas, o Google também planeja adicionar uma opção aqui que permitirá que você exclua uma página da web de seu histórico de navegação. 

O Google complementou que esses controles atualizados do site serão implementados primeiro no Chrome em celulares e tablets Android, antes de chegarem a outras plataformas posteriormente.

Ações do Chrome

A gigante da tecnologia está lançando novas ações do Chrome. Apresentados pela primeira vez no ano passado, são comandos que você pode digitar na barra de endereço para acessar rapidamente um recurso. Por exemplo, você pode escrever “excluir histórico” para limpar seus dados de navegação. 

Um novo comando de “verificação de segurança” indicará ao Chrome para realizar uma auditoria de suas senhas, bem como verificar se há extensões maliciosas. O Chrome também permitirá que você digite “gerenciar configurações de segurança” e “gerenciar sincronização” para acessar os controles relevantes mencionados nesses comandos.

Leia mais:

O Google atualizou o recurso de isolamento de sites do Chrome para cobrir uma gama mais ampla de sites e extensões. A proteção foi aprimorada, com a plataforma de busca alegando que é 50 vezes mais rápida e usa menos bateria. 

Fonte: Engadget


Já assistiu aos nossos novos vídeos no 
YouTube? Inscreva-se no nosso canal!