O Instagram pode facilitar ainda mais a vida de quem precisa gerenciar várias contas na rede social. De acordo com informações de uma conta no Twitter de Alessandro Paluzzi, um desenvolvedor conhecido por vazar informações sobre tecnologia, a empresa irá adicionar o novo widget, inicialmente, apenas para modelos iOS.

Hoje, para alternar entre contas na plataforma, é necessário acessar o seu perfil, tocar em seu nome e escolher a conta que deseja acessar. Apesar de não ser uma tarefa tão difícil assim, se o novo recurso for adicionado, de fato, ele irá surgir na tela inicial do app e permitirá entrar em outra conta de forma mais rápida e eficiente do que a original, com apenas um toque. A ação também poderá ser feita antes mesmo de entrar no Instagram, não sendo necessário entrar no app para escolher em qual conta deseja navegar.

Ao que tudo indica, a ferramenta ainda está em construção e pode nunca ser lançada. No entanto, segundo o tabloide Digital Trends, existe uma boa chance do novo widget ter sucesso e ser adicionado de forma permanente na versão do Instagram para iPhones.

Leia mais!

publicidade

Novas funcionalidades já lançadas

Recentemente, o Instagram começou a testar o modo Mix, que permite misturar até 10 faixas de áudios diferentes no Reels. O teste acontece exclusivamente no Brasil e, após ajustes, a nova função deve ser liberada para todos os usuários da plataforma no mundo.

Atualmente, é possível adicionar apenas um áudio da biblioteca de músicas no modo Reels. Com a atualização, até 10 faixas vão poder ser adicionadas em um único clipe. Além disso, as faixas podem ser misturadas, e essa combinação pode ser usada por outros usuários. Os créditos das músicas e da combinação vão ser exibidos para quem estiver assistindo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!