O Duolingo, aplicativo de aprendizagem online de idiomas, afirmou na segunda-feira (19) que estima ser avaliada em mais de US$ 3 bilhões em sua oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a empresa, o levantamento ambicioso tem embasamento: o lucro conseguido durante a pandemia da Covid-19, que alavancou o interesse pela educação online.

Segundo informações da Reuters, o Duolingo planeja negociação na Nasdaq sob o símbolo “DUOL”, em uma base totalmente diluída que inclui títulos como opções de ações e unidades de ações restritas. A companhia seria avaliada em, no máximo, US$ 4,38 bilhões.

Além disso, o planejamento inclui a oferta de cerca de 1,4 milhão de ações pelos acionistas vendedores, mas esses recursos não irão para a empresa.

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CEO do Duolingo
Duolingo pretende ser avaliada em mais de US$ 3 bilhões em IPO nos EUA. Imagem: CEO do Duolingo, Luis Von Ahn. Divulgação/Duolingo

No primeiro trimestre deste ano, a empresa, que tem sede em Pittsburgh, informou que mais que dobrou sua receita, sendo 72% dela gerada por assinaturas e quase 17% por publicidade.

Em novembro, o app de idiomas chegou a ser avaliado em US$ 2,4 bilhões após um investimento da Durable Capital Partners e da General Atlantic.

Na última rodada de financiamento, em novembro de 2020, o app captou US$ 35 milhões, elevando o valor total de investimentos para mais de US$ 183 milhões. Foi nessa mesma época que o CEO da empresa, Luis Von Ahn, sinalizou o desejo de realizar um IPO em 2021.

Em abril deste ano, o Duolingo havia anunciado o contrato com a Goldman Sachs e com a Allen & Company para liderarem sua oferta de abertura de capital.

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Com mais de 500 milhões de downloads, o Duolingo foi fundado em 2011 por Luis von Ahn e Severin Hacker. O app tem cerca de 40 milhões de usuários ativos mensais, que estudam os 40 idiomas disponíveis na plataforma, incluindo irlandês e havaiano.

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