O banco de investimento Goldman Sachs está em busca de 40 profissionais de TI para trabalhar na sede brasileira na cidade de São Paulo. Dentre as especialidades buscadas estão estrategistas quantitativos – também chamados de “quants”-, e engenheiros de software.

Interessados devem se inscrever por meio da página de carreiras da empresa, que pode ser acessada aqui.

publicidade

Dentre os pré-requisitos para as vagas estão a formação acadêmica nas áreas de ciências exatas, como Matemática, Engenharia, Ciência da Computação ou Física.

Imagem ilustra uma cidade coberta com um código de software
Goldman Sachs contrata novos profissionais para a área de TI do banco, incluindo engenheiros de software e estrategistas quantitativos. Crédito: Shutterstock

Também é preciso ter conhecimento em estatística e probabilidade, bem como em programação nas linguagens C, C++, java, python ou correlatas.

André Souza, diretor de engenharia de derivativos de ações para as Américas do Goldman Sachs, afirma que o core do negócio deles é a TI.

“A equipe [de tecnologia] irá trabalhar com operações de trading não apenas localmente, mas também globalmente, e desenvolverá modelos usados ​​em toda a atividade global do Goldman Sachs, com ênfase nos Estados Unidos”, completa o executivo.

Veja também:

“Embora seja um trabalho altamente técnico, é também um trabalho diretamente atrelado ao mercado financeiro“, afirma Souza.

O executivo afirma que o banco também está em busca de profissionais que possuam habilidades comportamentais como capacidade de trabalhar em equipe e interesse pelo mercado de atuação do banco.

De acordo com Laercio Scuccuglia, diretor de Recursos Humanos do Goldman Sachs Brasil, a empresa está aberta à contratação de especialistas de todo o espectro geográfico e universitário, e também abrange diversidade de gênero e racial.

Via: Convergência Digital