A SoulCode Academy, edtech brasileira de atuação com foco em inclusão digital e impacto social, lançou um novo curso gratuito em parceria com o Google Cloud em engenharia de dados em programação Python.

Com 50 vagas abertas, o bootcamp é destinado a pessoas que desejam iniciar uma carreira em funções relacionadas à infraestrutura em nuvem, desenvolvimento de aplicativos ligados à nuvem e engenharia de dados.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de agosto neste link.

Leia mais:

publicidade

O curso começará em 30 de agosto, em formato completamente online e com aulas ao vivo. O candidato deve ter mais de 18 anos e estar desempregado, ou ter horários flexíveis, uma vez que as aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, durante 12 semanas.

“Este curso foi pensado em conjunto com o Google Cloud para pessoas que queiram atuar como engenheiros de dados, utilizando programação Python em Google Cloud, capacitação que tem sido tão requisitada pelo mercado de tecnologia e que deve refletir em oportunidades de trabalho”, diz Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy.

Imagem mostra uma mão digitando um código de programação em um teclado de notebook, ao lado a tela de um iMac.
Com 50 vagas disponíveis, o curso da SoulCode Academy é gratuito e totalmente online. Crédito: Shutterstock

Chance de uma nova carreira

Os alunos selecionados para o novo curso gratuito da SoulCode Academy serão apresentados a conceitos da tecnologia em nuvem e participarão de laboratórios práticos. Além disso, as aulas contam com simulações do dia a dia de um desenvolvedor.

O curso também conta com avaliações e um projeto fundamental sobre tópicos como infraestrutura em nuvem, desenvolvimento de aplicativos, big data e aprendizagem de máquina.

“Promover o conhecimento com conteúdo qualificado, formando profissionais que possam ter uma nova carreira ou dar uma guinada profissional estão entre os nossos objetivos”, afirma Cardoso.

A metodologia de ensino da SoulCode Academy é baseada no conceito de Tech for Good (tecnologia para o bem, em tradução livre), que conta com cinco pilares: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade.

Para assegurar a gratuidade para alunos, o curso é custeado por parceiros e patrocinadores da SoulCode Academy. Um deles é a TNT Energy Drink, que patrocinará todas as turmas em 2021.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!