Nesta quinta-feira (22), a Corning anunciou um novo conjunto de compostos de vidro para proteger as lentes das câmeras dos smartphones. Os novos Corning Gorilla Glass DX e Gorilla Glass DX+ são projetados para proteger as câmeras contra arranhões enquanto permitem a captura de mais luz ambiente e minimizam os reflexos.

Nova tecnologia Gorilla Glass DX e DX+ da Corning promete alinhar desempenho e proteção. Imagem: Roman Mishchenko – shutterstock

De acordo com a Corning, a Samsung será a primeira fabricante de smartphones a usar os novos produtos nas cobertura das lentes de câmeras. Aliás, a marca também foi a primeira a adotar outra versão do Gorilla Glass DX no Galaxy Watch, em 2018. 

publicidade

Na época, no entanto, a tecnologia ainda não estava pronta para ser implementada em câmeras de smartphones.

Leia mais:

Gorilla Glass DX alinha desempenho óptico e proteção do equipamento

Para tornar os novos compostos Gorilla Glass eficazes para câmeras de telefones, a Corning promete maior durabilidade em comparação com os revestimentos anti-reflexos tradicionais, sem prejudicar a qualidade da imagem. No vídeo abaixo, a empresa esclarece como conseguiu isso:

“Ao transmitir 98% da luz para a lente da câmera, nossos compostos de vidro aumentam a capacidade total do design da câmera e ajudam a criar imagens e vídeos de alta qualidade”, explica o vice-presidente e gerente geral da Corning, Jaymin Amin. “Nossos produtos oferecem a melhor combinação de desempenho óptico e proteção do setor para a experiência definitiva do consumidor”.

Segundo o site Android Authority, ainda não se sabe qual telefone Samsung será o primeiro a incorporar as novas proteções de câmera da Corning. Mas considerando o momento do anúncio, é provável vermos a tecnologia Gorilla Glass DX e DX+ já em um dos próximos telefones dobráveis da marca

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!