Amazon Prime Video anunciou nesta segunda-feira (26) que está desenvolvendo um documentário sobre o jogador de futebol Robert Lewandowski, atualmente empossado com o título de melhor jogador do mundo pela FIFA, recordista em número de gols em uma única temporada do campeonato alemão (Bundesliga) e capitão da seleção polonesa. A produção será lançado exclusivamente pela plataforma em 2022.

“O documentário apresentará muitas peculiaridades da minha carreira que os fãs de futebol consideram interessantes”, afirmou o jogador em anúncio à imprensa. “No entanto, espero que os telespectadores que não gostam muito de futebol também apreciem todos esses detalhes. Gostaria que o documentário se tornasse uma inspiração para aquelas crianças que sonham em alcançar algo grande, mas não acreditam que podem”.

publicidade

De acordo com o Prime Video, a perspectiva do filme documental sobre a carreira e a vida privada de Lewandowski será “sem precedentes”, focando principalmente na história de “como um jovem de Leszno se tornou um dos melhores jogadores de futebol de seu tempo, apesar de ter lidado com um início difícil de carreira e com todos os tipos de contratempos possíveis”.

Prime Video anuncia documentário sobre o jogador de futebol Robert Lewandowski. Imagem: Instagram/Reprodução
Prime Video anuncia documentário sobre o jogador de futebol Robert Lewandowski. Imagem: Instagram/Reprodução

“A ideia por trás do documentário é única e é uma das razões pelas quais decidimos ir em frente com ele”, explicou o jogador. “Gostaríamos de compartilhar a história de altos e baixos, pontos fortes e fracos sem quaisquer filtros – para apresentar a história como realmente aconteceu”.

publicidade

Além do próprio Lewandowski, a família e amigos próximos terão voz ativa no documentário, incluindo jogadores de futebol de reconhecimento mundial, treinadores e outros atletas. 

Ainda sem título e previsão de estreia, o longa é produzido pela Papaya Films para o Amazon Prime Video, coordenado por Monika Bondarowicz e Tomasz Zawiślak, da parte de Robert Lewandowski. É dirigido por Maciej Kowalczuk e produzido por Kacper Sawicki.

publicidade

Leia mais:

Vale ressaltar que a produção sobre Lewandowski não é a única no serviço de streaming da Amazon. O longa irá complementar a gama de documentários esportivos disponíveis no Prime Video, como ‘Inside Borussia Dortmund’, a série ‘Tudo ou Nada’, ‘Six Dreams’, ‘Fernando’, ‘Make Us Dream’ e ‘Sergio Ramos’.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!