A comentarista e ex-jogadora da seleção de futebol feminino da Inglaterra, Alex Scott, será oficialmente a primeira mulher a comentar futebol no videogame. Por meio do Twitter, ela confirmou o boato (algo que já tomava conta do mundo dos games há alguns dias) que será uma das próximas integrantes do ‘FIFA 22‘ , e comemorou o feito afirmando estar “honrada” por fazer parte de um marco na história do título.

“Feliz por finalmente poder compartilhar a notícia de que entrei para família FIFA e estarei comentando o ‘FIFA 22’! Este é um grande momento para o FIFA, para o futebol e para mulheres e meninas em todo o mundo. É também um grande momento para mim pessoal e profissionalmente”, comentou.

publicidade

No simulador de futebol, que teve detalhes revelados recentemente, Scott vai se juntar aos comentaristas Derek Rae e Lee Dixon, que assumiram as narrações e comentários na edição anterior do game. “Embora eu seja a primeira mulher falante de língua inglesa a comentar o FIFA, certamente não serei a última. Este é apenas o começo de uma representação mais forte do futebol feminino no FIFA e na comunidade futebolística como um todo”, completou.

publicidade

Desde a aposentadoria dos gramados, em 2017, a ex-jogadora atua nas transmissões de futebol no Reino Unido como comentarista do canal BBC. “Queridinha” do público inglês e considerada uma das maiores vozes atuais do esporte, ela esteve na última edição da Eurocopa e, atualmente, está presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

De acordo com a EA Sports, responsável por desenvolver o ‘FIFA 22’, Scott aparecerá com frequência durante as partidas, alertando sobre os acontecimentos de outros jogos, como gols e tempo restante, e destacando informações sobre jogadores, as equipes que estão se enfrentando naquele determinado momento e muito mais.

publicidade

Aos 36 anos, Alex Scott é extremamente vitoriosa e conta com seis títulos da primeira divisão, sete da Copa da Inglaterra (todos com o Arsenal), além de integrar a equipe que conquistou a primeira – e única, por ora- taça da Liga dos Campeões.

Leia mais:

publicidade

Fonte: GamesRadar

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!