De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (26), pelo Ministério da Saúde, os dados indicam que o número de casos da variante Delta da Covid-19 subiu para 169. Na atualização divulgada na última sexta-feira (23), o número estava em 143.
Do total, 13 pacientes tiveram quadro grave e morreram em decorrência da doença da variante Delta. O local com mais registros até o momento foi o Rio de Janeiro, com 88 casos mapeados. Já o Distrito Federal teve um salto e assumiu o segundo lugar, com 30 casos, contra seis na sexta-feira.
Leia mais:
- Especialistas estimam que a variante Delta será dominante globalmente
- Intervalo entre as doses de vacina da Pfizer deve ser reduzido, informa Queiroga
- Butantan entrega 1,5 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Em seguida vêm São Paulo com 15, Paraná com 13, Maranhão com sete, Santa Catarina com cinco, Goiás com quatro, Rio Grande do Sul e Pernambuco com três cada e Minas Gerais com um.
O Ministério também reafirmou em comunicado que orienta estados e municípios a ampliar o sequenciamento genômico (procedimento que permite encontrar as variantes do novo coronavírus entre os infectados). Além disso, são recomendações a notificação imediata dos casos, o isolamento dos infectados e a adoção de medidas de prevenção em áreas onde foram encontrados pacientes com a variante.
Fonte: Agência Brasil
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!