Vitalina Batsarashkina, de 24 anos, conquistou a primeira medalha de Ouro para a Rússia nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, no tiro esportivo feminino (categoria pistola de ar de 10 metros). O fato impressiona por si só, mas fãs não deixaram de reparar que a atleta, superfã da franquia ‘The Witcher‘, usou um medalhão da Escola do Lobo enquanto realizava tal proeza.
Claro, a maioria dos atletas que competem nos Jogos deve ser fã de algum tipo de game, e muitos provavelmente estão obcecados pelos personagens de ‘Pokémon’, ‘Sonic’ e outros em meio ao marketing da competição. O que diferencia Batsarashkina é que ela, de fato, compete no evento vestindo roupas e outros acessórios com referências ao universo do bruxo Geralt de Rívia.

Nas Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro em 2016, no Brasil, a atleta vencedora da medalha de Prata na mesma modalidade usou o medalhão de ‘The Witcher’ pendurado em suas calças, além de algumas ilustrações em seus óculos de tiro. Em 2021, ela utilizou o que parece ser o mesmo amuleto, só que desta vez envolto em seu pescoço.
O Ouro de Batsarashkina foi a primeira medalha de Ouro para o Comitê Olímpico Russo (ROC) nos jogos de Tóquio. Ela venceu Antoaneta Kostadinova da Bulgária, que ganhou a Prata, e Jiang Ranxin da China, que levou o Bronze para casa. A disputa foi extremamente acirrada, diga-se de passagem: a russa conseguiu 240.3 pontos, enquanto a búlgara ficou com 239.4.
Leia mais:
- Olímpiadas 2021: saiba as músicas de games que tocaram na abertura
- Olimpíadas 2020: anime ‘Akira’ “previu” estádios vazios em Tóquio
- Olimpíadas: como assistir e acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio ao vivo pela internet
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.