O Olhar Espacial desta sexta-feira (23), às 21h, fala sobre chuva de meteoros e recebe como convidado Lauriston Trindade, professor do Senai de Fortaleza, no Ceará, e integrante da Bramon, a Rede Brasileira de Observação de Meteoros, desde julho de 2015.

Ele é co-descobridor das primeiras chuvas de meteoros encontradas por brasileiros e das chuvas de meteoros associadas aos asteroides 2019 OK e 2017 NT5, descobertos pelo Sonear. Também é membro da IMO (International Meteor Organization) e foi representante do Brasil e da Bramon na Conferência Internacional de Meteoros em 2017, na Sérvia, e em 2018, na Eslovênia.

publicidade

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o programa sobre astronomia é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

publicidade

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!