O TikTok anunciou nesta terça-feira (27) a inclusão de novas ferramentas no campo de criação de lives de sua plataforma. Agora os criadores de conteúdo poderão adicionar uma pessoa de confiança para gerenciar as transmissões ao vivo com autonomia para silenciar e bloquear usuários que desrespeitarem os apresentadores da live.

Além disso, também poderão ser adicionadas até 200 palavras-chaves que os criadores considerem ofensivas e prejudiciais. Elas podem ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e também pela pessoa que está auxiliando no vídeo ao vivo.

Segundo a rede social, a intenção é tornar a plataforma mais “acolhedora” e “civilizada”, além de evitar gerar desconfortos para quem está produzindo o conteúdo, que poderá também se concentrar em apenas fazer a transmissão enquanto outra pessoa administra comentários e reações.

Pensando nessa novidade, o Olhar Digital preparou um tutorial para você aprender como usar os novos recursos. Vale lembrar que a opção de lives só está disponível para quem possui mais de 1.000 seguidores na plataforma.

publicidade

Como adicionar um moderador à minha live no TikTok?

1. Abra o TikTok, clique no “+” e selecione a opção “Live” – como se fosse iniciar uma nova transmissão;

2. Clique em “Configurações”, do lado direito da tela, e depois toque em “Moderadores”. Em seguida, selecione um contato de confiança para te ajudar a gerenciar a live tocando no ícone de homem com um “+”.

Vale lembrar que você precisa estar seguindo este perfil para conseguir adicioná-lo como administrador;

Leia mais!

Como adicionar o filtro de palavras-chave?

1. Na mesma aba de configurações, clique em “Filtro de palavras-chave”. Em seguida, adicione as palavras que você considera ofensivas e que não gostaria de receber nos comentários da transmissão;

2. A cada palavra que você escrever, clique em “Enviar” para adicioná-la à lista. Toda vez que precisar adicionar uma palavra, é necessário tocar novamente na opção e ir enviando palavra por palavra – parece demorado, mas na verdade é bem simples e rápido.

Prontinho! Agora você já sabe como aproveitar as novas ferramentas do TikTok. Aproveite o recurso e compartilhe a novidade com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!