Atualmente, plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, praticamente dominaram o mercado e são apps que não podem faltar no smartphone. No entanto, não é sempre que encontramos a música que queremos – é raro, mas acontece – e, quanto a isso, o YouTube fica à frente de aplicativos de música.

Muita gente, por esse e outros motivos, vez ou outra acessa conteúdos pela boa e velha plataforma do Google. Não à toa, recentemente o serviço foi classificado como o aplicativo mais popular nos celulares Android, com mais de 10 bilhões de downloads registrados.

publicidade

Antes, apenas um ponto negativo impedia o usuário de dar preferência à plataforma de vídeos: o fato de não poder bloquear o telefone enquanto se ouve o som do vídeo, o que pode causar alguns desconfortos – desde a bateria acabar rapidamente, a um apertar de teclas sem querer enquanto a tela está ligada e dentro do bolso.

Contudo, hoje isso não chega a ser mais um problema, já que existe uma forma de ouvir o conteúdo da plataforma com o smartphone bloqueado. Neste tutorial, você vai aprender como fazer esse truque.

O passo a passo a seguir é para quem tem iPhone, mas é possível realizar o procedimento também no Android. Se o seu aparelho se encaixa nessa segunda opção, você pode acessar o tutorial específico clicando aqui.

Importante: se possível, conecte-se à uma rede WiFi ao fazer esse procedimento, já que, dependendo do seu serviço de internet móvel, o consumo pelo YouTube pode ser alto e acabar com o seu pacote de dados.

Leia mais!

Como acessar o conteúdo no Youtube mesmo com o iPhone bloqueado?

1. Acesse o navegador padrão do iPhone (Safari) e clique em “Privado” e em “+”, para abrir uma aba anônima;

2. Pesquise por YouTube no campo de busca e clique na primeira opção. Diferente da aba normal, a privada não te joga diretamente para o app e irá te perguntar se deseja acessar pelo aplicativo instalado no celular; clique em “Cancelar” e continue o acesso pelo navegador;

3. Com YouTube aberto, toque nos dois ‘As’ no topo da tela e selecione “Solicitar versão para Computador”. Em seguida, clique no vídeo que deseja ouvir – seja ele de uma música específica ou não;

4. Com as novas atualizações de design do YouTube, ao tocar no play, o vídeo irá se abrir e começar a reprodução de forma expandida no display. Clique, então, no quadradinho com uma seta ao lado do ‘x’, no topo da tela para minimizar o vídeo.

Vale ressaltar que o mesmo acontece sem que seja necessário tocar no ícone, apenas clicando no botão inicial do aparelho;

5. Depois, basta voltar a sua tela inicial do celular que a música continuará tocando em um vídeo minimizado no canto (como mostra a imagem abaixo).

Quando você bloquear o aparelho, automaticamente o som será pausado. O truque está em acender a tela, sem desbloqueá-la, e utilizar o atalho de reprodução do áudio que aparece no display bloqueado para continuar ouvindo. Clique no play e pronto, você conseguirá reproduzir o áudio mesmo com o iPhone bloqueado.

Prontinho! Agora você já sabe como ouvir músicas e todo o conteúdo do YouTube mesmo com o seu iPhone bloqueado.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!