A fintech Creditas anunciou durante a divulgação do balanço financeiro do segundo trimestre de 2021 a aquisição da startup Volanty, dona de uma plataforma digital de venda e compra de veículos seminovos.

O intuito da fintech é fomentar seu braço de negócios focado em automóveis, denominado Creditas Auto. A vertente vem sendo desenvolvida desde 2019, mas teve um atraso no seu lançamento devido à pandemia da Covid-19.

Porta-malas de um carro branco sendo aberto por um homem de camisa jeans
Creditas compra startup Volanty para crescer no mercado automotivo. Imagem: Divulgação

O negócio foi oficialmente lançado em maio deste ano e possui uma loja em Barueri, interior de São Paulo, com espaço de 30 mil metros quadrados e capacidade para abrigar 3 mil automóveis. A empresa também tem cincos postos de atendimento a clientes espalhados por São Paulo.

Com a compra da Volanty, a Creditas Auto poderá crescer nos negócios automotivos on-line. A empresa, que mantém um shopping digital que conecta vendedores a clientes, já possui uma infraestrutura montada com locais que realizam as vistorias nos veículos seminovos, além de precificar, fotografar, negociar propostas e providenciar a documentação necessária para a transferência.

publicidade

A Volanty possui no seu portfólio de investidores empresas como SoftBank e Kaszek, e já recebeu mais de US$ 23,4 milhões em aportes.

Leia também!

O valor do negócio firmado entre a Creditas e Volanty não foi divulgado. No entanto, a fintech, que foi considerada a 13ª startup unicórnio do Brasil, afirmou que os líderes da Volanty, bem como o quadro de funcionários atuais, seguem sem alteração.

A startup não é a única aposta da Creditas. Na última quarta-feira (21), a fintech também anunciou a compra da Minuto Seguros, empresa pioneira na oferta de seguros on-line e que pode complementar a estratégia com foco no mercado automotivo da empresa, visto que a Minuto oferece seguros para automóveis, além de apólices de vida e residencial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!