A Tesla lançou uma nova atualização (2021.24) para os carros elétricos da marca, a qual introduz uma série de novas funcionalidades. Entre os principais destaques está a capacidade de ver filmes e séries no serviço de streaming Disney +, o “modo de lavagem” e a função de ajuste automático de escurecimento dos espelhos retrovisores.

A seguir, saiba mais dos destaques que chegam com o update da montadora, destacando alguns dos recursos e otimizações recém-lançados baseados nas descrições fornecidas pela própria marca:

  • Disney+
Nova atualização da Tesla traz Disney+ para os veículos elétricos. Imagem: Tesla/Divulgação
Nova atualização da Tesla traz Disney+ para os veículos elétricos. Imagem: Tesla/Divulgação

“Agora você pode assistir Disney+ no aplicativo Tesla Theatre. Para iniciar o Tesla Theatre, toque no ícone Entertainment no Application Launcher e selecione a guia Theatre enquanto seu carro estiver em PARK.”

A inclusão do Disney+, provavelmente, era o recurso mais solicitado pelos proprietários de Teslas nos últimos tempos, especialmente considerando que a plataforma de streaming contém títulos altamente populares para o público-alvo da marca de elétricos, tanto jovens quanto velhos.

  • Modo de lavagem

“O modo de lavagem de carro fecha todas as janelas, bloqueia as portas e desativa os limpadores de para-brisa, o modo de sentinela, as travas de porta de afastamento e os sensores de estacionamento. Para lavagens automáticas com o motorista dentro do carro, a opção Free Roll muda para Neutro e evita que o freio de estacionamento seja aplicado automaticamente se você sair. Para acessar o Modo Lava Jato, toque em Controles> Serviço> Modo Lava Jato.”

O “Modo Lavagem de Carro” prepara o carro para ser lavado com total segurança – especialmente quando o veículo é limpo em máquinas automáticas. O recurso é bem útil e visa reduzir os aborrecimentos dos proprietários. Afinal, a lavagem de carros costumava disparar e até mesmo danificar “sem querer” várias funções tecnológicas dos modelos.

publicidade
  • Espelho com escurecimento automático

“Agora você pode ativar ou desativar o escurecimento automático de seus espelhos. Para acessar, toque em Controles> Espelho> Espelho Auto Dim.”

A capacidade de habilitar e desabilitar os espelhos com escurecimento automático dos veículos elétricos provavelmente será uma funcionalidade bem-vinda com a atualização, considerando que o recurso recebeu críticas polarizadas dos proprietários.

Enquanto vários proprietários de carros da Tesla apreciam a conveniência de espelhos com escurecimento automático, outros notaram que a função tende a ser inconsistente.

tesla atualização
Capacidade de habilitar e desabilitar os espelhos com escurecimento automático dos veículos da Tesla será uma funcionalidade bem-vinda. Imagem: Drive Tesla Canada/Reprodução
  • Melhorias na dashcam

“A Dashcam agora pode salvar clipes automaticamente sempre que seu veículo detectar a ocorrência de um evento de segurança (como um acidente ou o acionamento do airbag). As gravações capturadas são armazenadas localmente e nunca transmitidas. Para aceitar, toque em Controles> Proteção e segurança> Dashcam> AUTO. Para saber mais sobre como configurar e usar o Dashcam, consulte o Manual do Proprietário.”

As filmadoras de painel integradas aos Teslas já são um dos recursos mais úteis dos veículos da empresa, tendo inclusive ajudado a resolver crimes reais no passado. A capacidade de salvar automaticamente os clipes será provavelmente bem apreciada, pois permite aos proprietários garantir que todas as gravações pertinentes fossem armazenadas quando uma situação mais delicada acontecesse.

  • Funções mais acessíveis no display

“Agora você pode alternar entre a porcentagem da bateria e unidades de distância tocando no display próximo ao ícone da bateria.”

Esta é uma atualização muito pequena, mas que também era bastante solicitada pelos proprietários do Tesla.

  • Carro com internet

“Para permanecer conectado ao Wi-Fi ao engatar uma marcha, toque no ícone do Wi-Fi> Configurações de Wi-Fi> Permanecer conectado no Drive. Isso é especialmente útil para proprietários que desejam liberar seus pontos de acesso para conectividade.”

Este novo recurso permitirá aos proprietários conceder acesso à Internet para os veículos, mesmo sem assinar a oferta de conectividade Premium da empresa. É um recurso relativamente pequeno para todos os efeitos e propósitos, mas destaca a noção de que a Tesla está se esforçando muito para garantir que todos os seus elétrico possam acessar a web, pagando a mais ou não.

Leia mais sobre a Tesla:

Fontes: Teslarati e Electrek