O Twitter está aprimorando o Espaços e vai facilitar o compartilhamento das salas de áudio ao vivo. A ideia é que os usuários possam tuitar sobre um assunto que está sendo discutido na conversa enquanto ela ocorre.

Sempre foi possível escrever novos tweets enquanto participa de uma sala. No entanto, agora tudo o que for escrito sobre o tema poderá ficar ligado ao áudio. Ou seja, se eu tuitar sobre algo que está sendo dito em uma sala, os outros usuários vão ver essa sala acompanhando o tweet.

publicidade
Imagem: Twitter

Twitter Espaços

A intenção é que isso atraia novos participantes para as chamadas, já que vai tornar mais fácil deles saberem que uma discussão está ocorrendo. Lembrando que, sem clicar na sala, não dá para saber o tema da conversa, mas se o usuário chegar através de um tweet, vai dar para ter uma ideia.

Além disso, o Twitter também vai adicionar novos controles de convidados no Espaços. Inicialmente no iOS, os hosts vão ter uma forma mais fácil de visualizar quem está na sala, além de poder ver quem pediu para falar, fechar e abrir microfones. Vai ser adicionada uma busca por nomes dentro da chamada também.

O Espaços foi a resposta do Twitter ao Clubhouse e funciona de forma muito semelhante ao app de áudio ao vivo. Desde de seu lançamento, o formato vem ganhando diversas atualizações para atender demandas dos usuários.

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!