Duas décadas após o lançamento do primeiro filme da trilogia, em 2001, ‘O Senhor dos Anéis’ ainda rende boas histórias de bastidores. Os atores Dominic Monaghan e Billy Boyd, respectivamente Merry e Pippin na saga cinematográfica, revelaram, em entrevista ao IGN, um fato curioso: o diretor Peter Jackson teria sido pressionado pelo estúdio a matar um dos quatro hobbits, algo que não ocorre nos livros de J.R.R. Tolkien.

Entre as possíveis “vítimas”, além dos próprios personagens de Monaghan e Body, estavam o protagonista, Elijah Wood (Frodo), e Sean Astin (Sam), que completam o quarteto de hobbits com protagonismo nos filmes.

publicidade

Vida dos personagens Pippin (Billy Boyd) e Merry (Dominic Monaghan) esteve em risco nos filmes. Crédito: Warner/Divulgação

“Ainda bem que isso não ocorreu, porque certamente seria comigo”, disse Monaghan. “Não havia a menor chance de eles matarem Frodo ou Sam, então sobrariam Merry e Pippin. E eles não matariam Pippin, porque ele tem uma grande história com Gandalf”, acrescenta o ator.

publicidade

Dominic Monaghan acredita que Jackson conseguiu se sair da situação evocando a importância de manter o filme fiel aos livros de Tolkien. “Eu sou grato por isso não ter acontecido”, reforçou o ator.

Leia também:

publicidade

Hobbit pelado?

Além de correrem risco de vista, os hobbits estiveram no centro de outra situação insólita nos bastidores. “Quase houve nudez nos filmes”, comentou Billy Boyd. O ator conta que a roteirista Philippa Boyens escreveu uma cena em que Merry e Pippin estão subindo em Barbávore, que se agita e acaba derrubando os dois. O detalhe é que as roupas de Pippin ficariam presas nos galhos do ent e o hobbit ficaria nu. Ainda de acordo com Boyd, “Merry iria se virar para Pippin e dizer ‘Está frio, não é?'”.

Imagem mostra Pippin (Billy Boyd) se segurando no nariz do personagem Barbávore.
Em cena descartada, Pippin perderia roupa após cair de cima de Barbávore. Crédito: Warner/Divulgação

O causo se torna ainda mais pitoresco pelo fato de que alguns fãs da obra de Tolkien têm se posicionado contra a possibilidade de a vindoura série da Amazon ambientada no universo de ‘O Senhor dos Anéis’ trazer elementos de nudez na trama.

publicidade

Quem tem curiosidade em saber mais histórias da produção da saga cinematográfica de ‘O Senhor dos Anéis’ pode acompanhar o podcast ‘The Friendship Onion’, lançado recentemente Dominic Monaghan e Billy Boyd. O programa apresentado pelos atores se dedica a contar sobre os bastidores da trilogia cinematográfica. Confira, a seguir, o primeiro episódio: