O iFood Benefícios, braço do iFood voltado para empresas para fornecer os famosos vale-refeição e alimentação, teve um crescimento de 400% no número de usuários para o primeiro trimestre após seu lançamento. A estimativa é de que o negócio, que conta com a parceria da empresa especializada em tecnologia para pagamentos Elo, triplique essa base até setembro.
“O cartão iFood Benefícios Elo traz diversos benefícios para as empresas contratantes e os usuários. As empresas oferecem uma solução completa de alimentação para seus colaboradores, enquanto que os usuários contam com mais de quatro milhões de estabelecimentos credenciados além de ofertas exclusivas”, comenta Jacó Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo.
![iFood. Imagem: Shutterstock](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/04/iFood-6.jpg)
O cartão iFood Benefícios é aceito tanto em restaurantes como em supermercados e permite aos funcionários irem às compras de forma presencial e on-line, pelo app.
Leia mais!
- Amazon recebe a maior multa da história da União Europeia
- Ações da Qualcomm sobem; receita aumentou impulsionada pela venda de chips
- Negócios do Facebook estão melhores do que nunca, indica relatório trimestral
Segundo a empresa, o hábito de consumo mudou e, após a parceria com a Elo, foi observado que os usuários preferiram migrar o consumo dos benefícios para supermercados – mudança esta que foi apontada como resultado direto da pandemia, na visão da diretora do iFood Benefícios, Paula Rabelo.
“Esse tipo de comportamento certamente tem influência das medidas de isolamento e dinâmica de convívio e circulação social. Mas, independentemente disso, vemos como a flexibilidade proporcionada pelo cartão é positiva e pode se adequar às necessidades de cada um no dia a dia – seja para uma compra presencial, ou então pelo modo online no aplicativo”, argumenta a executiva.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!