A guerra dos streamings não para em séries ou filmes para as plataformas. Agora, o futebol também entra no combo. Com o Star+, da Disney, prestes a chegar ao Brasil com a transmissão de várias ligas esportivas, a WarnerMedia também decidiu enfrentar esse campo de batalha. Para isso, incluirá jogos do Brasileirão no serviço HBO Max.

A exibição de jogos do Campeonato Brasileiro começou de surpresa, neste domingo (1º). A partida escolhida foi o Clássico Rei, entre Ceará e Fortaleza, pela 14ª rodada da Série A. A narração da vitória do Ceará por 3×1 foi de André Henning.

Leia mais:

Vale lembrar que os dois maiores clubes do estado do Ceará têm contrato com a TNT Sports, da Warner. A transmissão não pode ser assistida em terras cearenses, através do bloqueio de praça. Ela ainda funcionou como um teste para o streaming ao vivo do HBO Max.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Outros times da Série A do Brasileiro que têm contrato com a TNT Sports são Athletico-PR, Bahia, Juventude, Palmeiras e Santos. Há ainda clubes de outras divisões que assinaram com o canal, mas cujos contratos só são ativados quando chegarem à Primeira Divisão. São eles: Sampaio Corrêa, Coritiba, Guarani, Ponte Preta, Paraná, Figueirense, Criciúma, Joiville, Paysandu e Santa Cruz.

O HBO Max, porém, não vai transmitir todos os jogos na plataforma de streaming para não esvaziar o Estádio TNT Sports. O produto tem bastantes assinantes, mas agora só conta com o Brasileirão e a Liga das Nações da UEFA. As partidas a serem exibidas no serviço de streaming ainda serão divulgadas. A Warner pode transmitir 42 jogos em suas plataformas.

O Fortaleza, 3º colocado na Série A, tem contrato com a TNT Sports. Imagem: Fortaleza/Divulgação

Em nota, o serviço de streaming destacou o investimento em esportes ao vivo, no Brasil e na América Latina, lembrando ainda da transmissão da Liga dos Campeões da Europa. “Em breve serão divulgadas todas as partidas que estarão disponíveis para assistir ao vivo na HBO Max”, diz o posicionamento da plataforma.

O rival Star+, que começa a operar no Brasil no dia 31 de agosto terá em seu catálogo Libertadores da América, Premier League, Ligue 1, LaLiga, Liga Europa, Liga Conferência Europa (a estrear na temporada 2021-2022, Campeonato Italiano e Campeonato Argentino.

Via: Notícias da TV

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Está procurando por um aplicativo para assistir jogo ao vivo? Leia também: Futebol ao vivo: conheça 5 apps para assistir aos jogos pelo celular