A edição 2021 do Torneio Universitário de eSports (TUES) só começa no mês de outubro, mas as inscrições para os jogadores já estão abertas e podem ser realizadas durante todo o mês de agosto. Este ano, sete modalidades serão disputadas, com o ‘PUBG Mobile‘ sendo o mais novo game dentro da competição.

Os jogos são divididos em tier 1 e 2. A primeira tem o próprio ‘PUBG Mobile’ e outros três títulos: ‘League of Legends’ (‘LOL’), ‘Valorant’ e ‘Counter-Strike: Global Offensive’ (‘CS:GO‘). Ela é dividida em etapas regionais e nacionais. O ‘PUBG’ terá duas etapas de disputas regionais e uma nacional, até chegar à grande final.

Leia mais:

Já o tier 2 conta com ‘Clash Royale’, ‘PES’ (que agora se chama ‘eFootball’) e ‘Rockert League’. Este grupo de jogos, porém, tem apenas etapas nacionais.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

A organização do evento destaca ainda as premiações para as equipes finalistas em ‘PUBG Mobile’. No total, são R$ 20 mil em prêmios e bolsas de estágio em organizações brasileiras de eSports. As etapas regionais têm início previsto para o dia 4 de outubro, com jogos acontecendo até o mês de dezembro. As partidas serão transmitidas pelos canais oficiais do TUES na Twitch e no Youtube.

League of Legends
‘League of Legends’ também faz parte do tier 1. Imagem: Riot Games/Divulgação

As inscrições podem ser feitas no site oficial do torneio. Como se trata de uma competição universitária, vale lembrar que os jogadores precisam estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior e estar vinculado à uma Atlética do seu curso. Não há restrições de cursos ou instituições de ensino superior.

O principal objetivo do torneio é incentivar o desenvolvimento de atletas universitários que desejam trilhar uma carreira dentro do universo dos esportes eletrônicos. O TUES é produzido pela LNK Gaming. Inscrições e operações acontecem dentro da plataforma da Player1.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!