O Twitter lançou recentemente seu novo modelo para verificar contas com o objetivo de facilitar o processo e abranger um número maior de pessoas. No entanto, o escritor americano Cormac McCarthy teve uma conta falsa criada em seu nome verificada por duas vezes.

A primeira vez que o escritor teve uma conta verificada em seu nome faz tempo, bem antes da atualização, em 2012. Agora, em 2021, o mesmo ocorreu com a verificação de uma conta falsificada identificada como @CormacMcCrthy.

publicidade
Imagem: Reprodução – Twitter

Conta falsa de Cormac McCarthy

Nesse momento, a conta ainda está ativa, mas com o selo removido. Durante o tempo que ela permaneceu verificada algumas pessoas ilustres, como o também escritor Stephen King, seguiram ela, muito possivelmente acreditando se tratar do Cormac McCarthy real.

Leia também:

Ao The Verge, um representante do escritor explicou que o perfil é falso. “Posso confirmar que esta definitivamente não é uma conta genuína de Cormac McCarthy”, disse. O porta-voz completou dizendo que solicitou a remoção da conta. “O Twitter está ciente dessa situação e esperamos ter o problema resolvido em breve.”

Cormac McCarthy, de 88 anos, na realidade não possui um perfil no Twitter. A conta falsa foi criada em 2018 e teve poucos tweets durante os últimos anos. No entanto, no dia 31 de julho, duas publicações da página viralizaram e ela foi verificada.

O novo processo tem como objetivo globalizar as contas verificadas – uma vez que, atualmente, alguns países têm mais perfis verificados que outros -, foi desenvolvida junto com os mais de 33 mil feedbacks que a plataforma recebeu de seus usuários. Os comentários também foram essenciais para a construção das novas políticas de verificação do Twitter. Veja como solicitar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!