O teclado de um dispositivo da Apple, seja um iPhone ou iPad, vem equipado com um dicionário inteligente. O recurso embarcado no iOS também está presente em outros celulares e tablets com Android, auxiliando o usuário a corrigir palavras digitadas incorretamente.

Com o passar do tempo, esse dicionário consegue aprender como o usuário costuma escrever, adicionando cada vez mais termos que fazem parte da sua rotina à medida que usa o aparelho.

publicidade

Ainda sim, essa funcionalidade não está livre de problemas. Um exemplo, é a sugestão de palavras incorretas. Se este for o caso, saiba que o sistema da Apple conta com uma ferramenta nativa que redefine o ‘Dicionário do Teclado’ para os padrões de fábrica.

Para isso, basta seguir alguns passos simples.

1. Acesse os ‘Ajustes’ na tela inicial e toque em ‘Geral’.

Como redefinir o ‘Dicionário do Teclado’ no iPhone, passo 01

2. Agora, selecione ‘Redefinir’, e em seguida ‘Redefinir Dicionário do Teclado’.

3. Por fim, basta digitar o seu PIN ou código de segurança para finalizar o processo.

Como redefinir o ‘Dicionário do Teclado’ no iPhone, passo 03

Leia mais:

iPhone permite ver se as suas senhas vazaram

A ferramenta ‘Senhas’, nativa do iOS, avisa ao usuário quais as senhas de redes sociais, aplicativos de compras, dentre outros, podem ter sido expostas em vazamentos. O recurso permite que você as altere na mesma hora, restabelecendo a proteção dos seus dados.

Entretanto, para receber o alerta, é necessário ativar a opção ‘Detectar Senhas Comprometidas’. Por isso, preparamos um tutorial detalhado para você saber como ativar essa funcionalidade e verificar quais senhas podem ter sido comprometidas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!