O Twitter está aumentando seus esforços para combater fake news na plataforma. Agora, a rede social fechou uma parceria com a Reuters e com a Associated Press, duas das maiores agências de notícias do mundo, para ajudar na curadoria do conteúdo compartilhado.
As duas agências irão atuar separadamente para ajudar o time de curadoria do Twitter, de forma que haja uma fonte confiável para confirmar informações e evitar fake news. Nos últimos anos, a plataforma ficou conhecida pelo grande número de notícias falsas que circulam entre seus usuários.

Twitter contra fake news
“Estamos empenhados em garantir que, quando as pessoas vierem ao Twitter para ver o que está acontecendo, elas sejam capazes de encontrar facilmente informações confiáveis”, escreveu o Twitter em um comunicado. “O Twitter será capaz de expandir a escala e aumentar a velocidade de nossos esforços para fornecer contexto oportuno e autoritário em uma ampla gama de tópicos e conversas globais que acontecem no Twitter todos os dias”, completou ainda.
Leia mais:
- Zoom paga milhões para encerrar processo por violação de privacidade; entenda
- Telegram atualiza recurso para chamadas gratuitas com até mil pessoas
- TikTok adiciona recurso de currículos e impacta apps de emprego
A equipe de curadoria do Twitter é responsável por colocar as notícias que aprecem em destaque na aba de busca, analisar os trends e contextualizar. Também é trabalho do grupo notificar tweets com conteúdo falso ou duvidoso que estão viralizando.
Agora, com a parceira com a Reuters e AP, esse trabalho vai ser ampliado. O Twitter ainda apresentará o contexto de tópicos populares antes de se tornarem virais e usará o suporte das agências para aprimorar recursos como o Birdwatch, seu sistema contra fake news.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!