Após o término do período em beta fechado, a Amazon Games anunciou nesta quarta-feira (4) que o MMORPG ‘New World’ foi adiado (mais uma vez). Agora, o jogo on-line deve ser lançado de forma oficial apenas em 28 de setembro. O atraso é de quase um mês em relação à data anterior, 31 de agosto.

No anúncio oficial (leia abaixo), o estúdio afirma que decisão de atraso foi tomada a partir do feedback obtido com os jogadores durante o período de beta fechado nas últimas semanas, teste que contou com cerca de 200 mil participantes simultâneos. A empresa explicou que vai aproveitar as semanas adicionais para eliminar bugs, melhorar a estabilidade e polir o jogo.

publicidade

A mensagem ainda informa que no curto período de testes, ‘New World’ recebeu por volta de 1 milhão de jogadores e registrou 16 milhões de horas jogadas.

“Queremos que o lançamento de ‘New World’ seja uma experiência tranquila e divertida para todos os jogadores, e isso quer dizer que vamos fazer algumas melhorias baseada no que vocês encontraram durante o Beta Fechado”, diz a mensagem. “Por isso vamos levar algumas semanas a mais para acabar com bugs, melhorar estabilidade, e polir o jogo”.

“Esta não foi uma decisão fácil. Sabemos que não é a primeira vez mudamos a data de lançamento em busca de garantia de qualidade, e pode ser desapontador ter que esperar mais algum tempo”, continua o comunicado, que aborda também que a pandemia de covid-19 e a adaptação do trabalho em casa (home office) afetou o cronograma dos produtores. “No entanto, queremos garantir que possamos entregar o jogo com a melhor qualidade possível no lançamento“.

new world
‘New World’ é adiado para o final de setembro. Imagem: Amazon Game Studios/Divulgação

Vale ressaltar que ‘New World’ estava originalmente previsto para maio de 2020, todavia foi adiado várias vezes desde então. O atraso mais recente – antes desse – ocorreu em fevereiro, quando a data de 31 de agosto foi anunciada.

O game da Amazon é um RPG online nos moldes de ‘World of Warcraft’ e ‘The Elder Scrolls Online’, em que os jogadores entram em um mundo de fantasia recém-descoberto. Ao invés das aventuras do gênero típicas ambientadas em mundos medievais, o título tem como destaque a ambientação um pouco mais avançada, inspirada na era das Grandes Navegações. O Olhar Digital teve acesso antecipado ao jogo, inclusive – confira o que achamos aqui!

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!