Juliette Freire comentou sobre a morte de Lucas Santos, de 16 anos, filho da cantora Walkirya, encontrado morto, segundo a mãe, após sofrer ódio nas redes sociais. “Hoje (terça-feira) o filho da @walkyriasantos_ suicidou-se por não suportar comentários maldosos na internet. Vocês imaginam a dor de perder um filho pela irresponsabilidade/maldade de alguém? Isso é desumano!”, disse a ex-BBB no Twitter.

“Não é machucando alguém que as suas dores vão diminuir, não é humilhando alguém que você vai ser maior, não é ganhando uma briga que você terá paz. PAREM!!! Com quem quer que seja… por favor parem!”, completou ainda.

Juliette sobre filho de Walkirya

Juliette mencionou os comentários de Walkirya após a morte do filho. “Hoje, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet”, disse a cantora.

“Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, disse a cantora nas redes sociais”, completou ainda.

publicidade

Walkirya ainda disse que chegou a levar o filho no psicólogo após ele sofrer com as redes sociais e que tentou ajudar ele. “Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto”, completou.

Lucas era o filho do meio da cantora, que também é mãe de Bruno, de 20 anos e Maria Flor, de 10. O sepultamento acontecerá no cemitério Vila Flor, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal, às 10 horas desta quarta-feira (4).

Em nota enviada ao Olhar Digital, o TikTok disse: “Temos como nossa principal prioridade dar apoio ao bem-estar da nossa comunidade e fomentar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam seguros para se expressar de forma autêntica”.

O texto ainda afirma que o discurso de ódio vai contra as políticas da plataforma e que quando comentários do tipo são identificados, eles são removidos. “Também trabalhamos com especialistas, como o CVV, para dar apoio e oferecer recursos para qualquer pessoa que possa estar passando por um momento difícil”, completa ainda.

Leia mais:

Ajuda contra pensamentos suicidas

Procure ajuda no Centro de Valorização da Vida (https://www.cvv.org.br/) e nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) caso você esteja pensando em cometer suicídio.

Os mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil do Centro de Valorização da Vida funcionam 24 horas por dia, inclusive aos feriados, pelo telefone 188. O atendimento também funciona pessoalmente, por e-mail ou via chat.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!