Nesta quinta-feira (5), o Nubank liderou junto com a Sequoia Capital e Matrix Partners, uma rodada de investimentos no valor de US$ 44 milhões – cerca de R$ 226,4 milhões – na fintech indiana Jupiter, que lançou seu aplicativo beta há pouco mais de um mês.
“Nubank e Jupiter compartilham a missão de criar a melhor experiência financeira possível para os clientes, acabando com toda a burocracia e as dores do sistema atual”, disse o CEO e fundador do Nubank, David Vélez.
![](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/02/shutterstock_1494368075-1024x595.jpg)
O investimento aconteceu em uma rodada série B da empresa indiana que, agora, foi avaliada em mais de US$ 300 milhões.
Este é o primeiro “investimento puro” do Nubank em outra empresa. Até então, o banco digital brasileiro só havia comprado outras companhias.
A Jupiter foi fundada por Jitendra Gupta e possui 100 mil pessoas em uma lista esperando a realização do on-boarding. Estima-se que, dentro de um mês, aconteça o lançamento da plataforma para o público em geral.
“Nubank e Jupiter compartilham a missão de criar a melhor experiência financeira possível para os clientes, acabando com toda a burocracia e as dores do sistema atual”, disse Vélez.
Leia também!
- Grupo argentino anuncia a compra da Sky Brasil
- Privatização dos correios: Câmara aprova texto-base
- Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, abre 300 vagas em tecnologia
Nubank anuncia compra de plataforma de conversas automatizadas
E a Jupiter não foi a única movimentação financeira recente do Nubank. No início desta semana, a fintech anunciou um projeto voltado para o público gamer (‘Good Game WP’) e confirmou a aquisição da norte-americana Juntos Global.
A companhia, fundada em 2010, faz parte do segmento de comunicação bidirecional, ou seja, ela oferece uma plataforma digital e interativa que cria atendimentos automatizados entre bancos e clientes.
Para criar novas experiências e entender às necessidades de clientes, o Nubank também afirmou que integrará os profissionais de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global à empresa. A meta é auxiliá-la em duas frentes: melhorar a tomada de decisões e o planejamento das finanças dos usuários do serviço.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!