Depois de alguns meses de atraso, o Android 11 enfim chegou aos usuários do Nokia 5.3. Anteriormente, a proprietária HMD Global havia estipulado a chegada da mais recente versão estável do sistema operacional no segundo trimestre de 2021. Mas com a chegada agora em agosto, o smartphone acaba recebendo a atualização em uma época próxima ao lançamento do Android 12, que deve ocorrer entre setembro e outubro.

Vale lembrar que o Nokia 5.3 foi lançado junto do Android 10, e a exemplo de alguns aparelhos da Motorola, é parte do ecossistema “Android One”, que consiste de aparelhos que usam uma versão mais “pura” do sistema operacional, ao contrário de fabricantes como Xiaomi e Samsung, que contam com vários apps pré-instalados e uma interface bastante modificada, com recursos próprios.

Leia também

Imagem mostra o Nokia 5.3, que finalmente recebeu atualização para o Android 11
Depois de meses de espera, o Nokia 5.3 finalmente recebeu atualização para o Android 11 em diversos países. Imagem: Nokia/Divulgação

De acordo com uma postagem da equipe de moderação da empresa em seu fórum oficial, o Android 11 para o Nokia 5.3 estará disponível nos seguintes países: Camboja, Hong Kong, Índia, Indonésia, Laos, Macau, Malásia, Mianmar, Nepal, Sri Lanka, Suíça, Taiwan e Vietnã.

publicidade

A distribuição já começou e 30% dos países listados acima já devem tê-la até instalada, enquanto a base completa deve receber a atualização até sexta-feira (6). Vale lembrar que, pelo anúncio no fórum, essa é apenas a primeira leva de atualizações, com o comunicado pedindo que fãs “fiquem ligados” para a chegada da “segunda onda”, mas sem se comprometer com uma data específica.

No Brasil, o Nokia 5.3 é comercializado através de uma parceria de distribuição entre a Nokia e a Multilaser. O Olhar Digital testou o aparelho em uma análise publicada em novembro de 2020.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!