A Nokia está planejando lançar um novo modelo à sua linha de smartphones 5G ainda este ano de 2021. De acordo com o site Nokiapoweruser, dedicado a notícias e vazamentos da Nokia, a empresa está trabalhando em um aparelho com câmera penta para suceder o Nokia 8.3 5G do ano passado.

O novo aparelho terá um processador Snapdragon 775. A hipótese é que o chipset seja o sucessor do Snapdragon 765G, com um notável upgrade de desempenho. Há rumores de que o sucessor do Nokia 8.3 5G virá com um sensor primário de 108MP.

Nokia pretende lançar novo aparelho com processador Snapdragon 775.
Imagem: Tristan Rayner / Android Authority



Sensores ultra-grande angular, profundidade, macro e telefoto podem completar o pacote da câmera penta. A Zeiss pode mais uma vez ajustar a ótica e o aparelho também pode receber OZO Audio, assim como o Nokia 8.3 5G.

A tela do celular Nokia que vazou deve medir 6,5 polegadas e apresentar resolução QHD+. Também há rumores de que vem com uma taxa de atualização de tela de 120 Hz.

A bateria também está aparentemente passando por uma grande atualização. O Nokia 8.3 5G funcionava com uma bateria de 4.500mAh, enquanto o novo telefone aumentaria a capacidade para 6.000mAh.

Quanto ao nome, o telefone provavelmente abandonará a convenção de nomenclatura de ponto decimal da Nokia. A empresa recentemente renomeou seus telefones nas séries X, G e C. De acordo com o vazamento, este novo dispositivo pode se enquadrar na série X da Nokia, com o apelido de X50.

O lançamento do telefone está previsto para o segundo semestre deste ano. Qualquer novidade, sobre o novo aparelho, você ficará sabendo aqui no portal do Olhar Digital.

publicidade

Nokia 5.4: smartphone intermediário chega ao Brasil

Recentemente, A HMD Global, dona da marca Nokia, anunciou a chegada do Nokia 5.4 ao Brasil. O smartphone intermediário, que estará disponível em duas cores, tem como principais destaques a câmera quádrupla na traseira e a bateria de longa duração.

O sistema de câmeras do Nokia 5.4 combina uma câmera quadrupla com sensor de 48MP e uma câmera frontal com sensor de 16MP. A lente ultra-wide permite captar uma parte maior de uma cena, e as câmeras de profundidade e macro conseguem fazer retratos e fotos em close-up.

Leia mais:

publicidade

Fonte: Android Authority