A virada do mês de julho para agosto pegou diversos clientes do HBO Max, plataforma de streaming recém-chegada ao Brasil, de surpresa com um erro que cancelou as assinaturas. Os usuários em questão haviam assinado o serviço com um desconto vitalício de 50% no valor da mensalidade, mas se viram sem conseguir acessar o catálogo. Agora, nesta sexta-feira (6), o HBO Max definiu como essas pessoas podem recuperar suas contas.

“Estamos cientes de que alguns consumidores estão enfrentando dificuldades na renovação das assinaturas, inviabilizando a continuidade da oferta de 50% de desconto, e lamentamos por isso. Os relatos dos usuários estão sendo endereçados para resolução das inconsistências o quanto antes”, começa a nota emitida pela plataforma.

Leia mais:

O HBO Max se prontificou a auxiliar os clientes que sofreram com o problema. “Queremos a melhor experiência para nossos usuários, por isso vamos auxiliar nossos clientes caso a caso. Pedimos aos usuários que entrem em contato pelo e-mail suporte@hbomax.com para receberem o suporte direcionado do time de Experiência do Consumidor”, orientou o serviço.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Quando perceberam o problema, os clientes relataram o que ocorreu nas redes sociais. Segundo as publicações, as contas foram canceladas depois que o HBO Max não conseguiu efetuar a cobrança no cartão de crédito. Assim, caso os usuários realizassem os trâmites novamente como uma nova assinatura, perderiam o desconto de 50%, pois a promoção acabou no último sábado (31).

Logo do HBO Max na tela do smartphone.
A plataforma de streaming tem duas modalidades de assinatura, sendo uma delas mobile. Imagem: AFM Visuals/Shutterstock

Essa foi a segunda vez que o serviço da WarnerMedia enfrenta a dificuldade com as cobranças das assinaturas no cartão de crédito. Quando chegou ao Brasil, os usuários tiveram dificuldade de realizar a assinatura. Agora, o erro acontece no momento de renovação, que acaba por não ser concluída. Uma outra situação relatada pelos usuários é a impossibilidade de trocar de cartão para pagamento.

O HBO Max oferece duas modalidades de assinatura, um Multitelas e o Mobile. O primeiro dá direito a cinco perfis, incluindo perfis infantis, e até três aparelhos ligados simultaneamente. O conteúdo é exibido em 4K e o usuário ainda pode baixar os filmes e séries para assistir offline.

O outro modelo é voltado para quem consome conteúdos em smartphones e tablets. O plano Mobile permite o uso de apenas uma tela por vez e a resolução é adaptada para cada dispositivo. Nessa assinatura também existe a possibilidade de baixar os conteúdos para ver depois.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!