Quem está em dia com as atualizações do Windows 10, provavelmente notou a adição de uma novidade no sistema operacional da Microsoft. Um novo widget de clima e notícias foi adicionado na lateral direita da barra de tarefas.

Intitulado ‘Notícias e Interesses’, o recurso apareceu para os usuários após a atualização do Windows 10 para a versão 1909. Se por algum motivo quiser desativar o recurso, basta seguir os dois passos abaixo.

publicidade

Como desativar o widget de clima no Windows 10

1. Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da barra de tarefas.

2. No menu que surge na tela, acesse ‘Notícias e interesses’ e clique na opção ‘Desligar’.

Fácil, não? Agora, caso queira reativar o widget, acesse novamente ‘Notícias e interesses’ no menu e selecione a opção ‘Mostrar ícone e texto’. Também há uma opção chamada ‘Mostrar apenas ícone’, que, como o nome indica, mostra apenas um pequeno ícone de clima na sua barra de tarefas.

Além disso, sempre que passar o ponteiro do mouse sobre o widget, você verá um painel ampliado com as notícias mais recentes do dia. Se ainda quiser ter acesso à previsão do tempo, mas não deseja abrir as notícias, clique novamente com o botão direito na barra de tarefas, vá para ‘Notícias e interesses’ e desmarque ‘Abrir em focalizar’.

Esse processo mantém a previsão do tempo na barra de tarefas, mas não permitirá que o painel ampliado abra, a menos que você clique no widget.

Leia mais:

Armazenamento cheio? Aprenda a apagar fotos, GIFs e vídeos baixados do WhatsApp

Ferramenta do Google usa IA para transformar rabiscos em desenhos, veja como funciona

Veja como utilizar post-its digitais no Windows 10

Nova versão do Windows 10 será liberado em outubro

A Microsoft apresentou em julho uma nova versão do Windows 10, a ’21H2′. Segundo a empresa, a atualização tem como foco “a produtividade e a segurança” dos usuários. O lançamento oficial ocorrerá ainda em 2021, a partir de outubro.

No anúncio oficial da novidade, a empresa reitera o seu comprometimento com a fatia de 1,3 bilhões de usuários do seu sistema operacional (apesar da “empolgação” do público com a chegada do sucessor, o Windows 11). Lançado em 29 de julho de 2015, o Windows 10 receberá suporte oficial até outubro de 2025, totalizando mais de 10 anos de vida.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!