O ano é 2021 e mamilos ainda são polêmicos. Pelo menos, para o Instagram. A rede social, que pertence ao Facebook, de Mark Zuckerberg, removeu um cartaz do novo filme de Pedro Almodóvar do ar por conter a imagem de um mamilo. A publicação com o pôster de ‘Madres Paralelas’ foi feita na segunda-feira (9) e derrubada pelo Instagram.
Quem postou o cartaz do longa foi o designer espanhol Javier Jaén, nos stories. Ele, o autor do pôster, logo foi censurado pela rede social, sob a justificativa de “violação das regras comunitárias” do Instagram. Em seguida, o profissional publicou duas capturas de tela. “Você deveria ter vergonha, Instagram”, escreveu em um dos prints.
Leia mais:
- Idris Elba será Knuckles em ‘Sonic 2’
- ‘Aquaman 2’: Jason Momoa dedica filme a fã que morreu de câncer aos 8 anos
- ‘Família Addams’: Catherine Zeta-Jones será ‘Mortícia’ em remake da Netflix

O pôster de ‘Madres Paralelas’ mostra um mamilo com uma gota de leite pingando, dentro do contorno de um olho, sob um fundo vermelho. A arte lembra um olho derramando uma lágrima. O designer voltou a publicar o cartaz, dessa vez em seu feed na rede social.
“Como era de se esperar, o Instagram retirou o cartaz que fizemos para o último filme de Almodóvar #madresparalelas. Vou postar de novo. Obrigado por compartilhar”, escreveu Javier Jaén, no post, que segue no Instagram até a publicação desta reportagem e pode ser visto abaixo.
O Instagram já é recorrente em casos de censura a mamilos femininos. A remoção das imagens é feita de maneira automática e a rede social afirma que faz parte de sua política contra conteúdo pornográfico. A assessoria da produtora do cineasta espanhol Pedro Almodóvar não comentou o ocorrido.
O filme ‘Madres Paralelas’ estreia em um mês, no dia 10 de setembro, nos cinemas da Espanha. O longa abre o 78º Festival de Cinema de Veneza antes. O evento ocorre entre 1º e 11 de setembro.
A nova película do diretor tem no elenco Penélope Cruz, Aitana Sánchez-Gijón, Milena Smit, Israel Elejalde, Julieta Serrano, Rossy de Palma e Daniela Santiago. As filmagens foram realizadas entre março e abril deste ano, em Madrid.
Via: G1
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!