O desenho ‘Caverna do Dragão’ é quase uma unanimidade entre pessoas que cresceram nos anos 1980 e 1990. O clássico de fantasia e aventura é carregado do doce sabor da nostalgia. Agora, é possível também jogar com os personagens da animação. Um brasileiro desenvolveu um game gratuito inspirado no desenho.

O jogo é criação de Zvitor. Ele se inspirou em modificações e games de luta com personagens famosos. No trailer publicado em seu canal no YouTube, o criador do jogo destacou que se trata de um sonho antigo. “Jogar com os personagens do ‘Caverna do Dragão’ em um jogo como o ‘King of Dragons’ da Capcom”, escreveu na descrição.

publicidade

Leia mais:

O jogo, no estilo beat’em up, está disponível para download no site de Zvitor desde o começo do mês de julho, com uma versão em inglês e outra em português para computador, tanto Windows quanto Mac. Há ainda botões para baixar o game em smartphones Android.

No jogo é possível usar todos os personagens principais do desenho. Imagem: Divulgação

O desenvolvedor alertou, em sua conta no Twitter, que o download está um pouco lento nesta terça-feira (10), por causa dos muitos acessos. Mas Zvitor garantiu que depois vai melhorar.

O jogo ‘Caverna do Dragão’ também tem os seis personagens principais do desenho em destaque: Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby. Durante o game, é possível alternar entre os garotos pelas fases, para poder aproveitar da habilidade de cada um.

Ainda no título brasileiro, há fases bônus com outros personagens da animação, tanto o unicórnio Uni como Sir John. Bruenor, Stronheart e Warduke são alguns dos personagens secretos presentes. Os antagonistas incluem dragões, trolls e magos. Os jogadores podem também jogar de maneira cooperativa, localmente.

O desenho ‘Caverna do Dragão’ estreou em 1983, baseado no RPG ‘Dungeons & Dragons‘, título da animação em inglês. Para quem assistiu tudo repetidas vezes, pode parecer mais, mas a série teve apenas três temporadas e 27 episódios.

Via: Terra

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!