O PlayStation 2 já tem mais de vinte anos desde o lançamento, mas ainda é um console bastante querido entre aqueles que puderam jogar. Uma pena, porém, ele não ter sido portátil. A falha foi corrigida pelo youtuber norte-americano GingerOfOz, que fez a versão do console da Sony para levar para qualquer lugar.

Ginger costuma transformar diversos consoles em modelos portáteis. Ele já publicou vídeos de diferentes versões de bolso do Nintendo Wii e costuma fazer as adaptações por encomenda, mas acabou fechando os pedidos por um tempo. Infelizmente, o PS2 portátil dele não está à venda.

publicidade

Leia mais:

O processo de transformação do antigo console da Sony começou há três anos, em 2018, quando o youtuber comprou um PlayStation 2 na internet, pois nunca tinha jogado nada nele. Mas acabou deixando guardado até a metade deste ano, quando finalmente colocou a mão na massa.

publicidade

Em um vídeo publicado no YouTube, o norte-americano explicou o processo e deu até um nome à sua criação. “Depois de dois meses disso consumindo minha vida, estou empolgado de finalmente mostrar o PS2 Eclipse. Um console PS2 embalado em um portátil estilo Nintendo Switch”, escreveu Ginger, no Twitter.

Para conseguir fazer a versão no menor tamanho possível, o youtuber precisou cortar a placa-mãe do console, de modo que coubesse em uma caixa impressa em 3D. Ele pegou a ideia de GmanModz, que, em 2017, mostrou como fazer isso sem quebrar a peça.

publicidade
Ginger mostrou como o portátil do PlayStation 2 é por dentro. Imagem: Divulgação

Ginger então conectou peças extras customizadas. “Em vez de depender da emulação, o portátil tem uma placa-mãe de PS2 real que foi reduzida ao essencial. Isso significa que toda a jogabilidade é executada em velocidade total e sem falhas”, destacou o youtuber, também no Twitter.

Os jogos são carregados através de um cabo USB 1.1 padrão, modo que Ginger encontrou para manter o portátil pequeno. O PS2 Eclipse suporta duas horas e meia de jogo com uma única carga.

publicidade

Veja como o portátil foi feito:

Via: Kotaku

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!