Rayssa Leal fez história no esporte brasileiro ao conquistar a medalha de prata no skate street. Além de participar do primeiro pódio do skate nas Olímpiadas, a “fadinha” – como ficou conhecida – foi a atleta mais jovem do Brasil a conquistar uma medalha.

A skatista se tornou uma verdadeira ‘febre’ nas redes sociais, sendo aclamada pelo seu talento sem igual e por seu carisma e tranquilidade durante as competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

publicidade
Lista dos atletas mais citados no Twitter durante as Olímpiadas de Tóquio
Rayssa Leal foi a atleta mais citada no Twitter durante as Olímpiadas de Tóquio. Imagem: Twitter

Rayssa ainda marcou as Olímpiadas sendo a atleta mais citada no Twitter durante a competição. A brasileira desbancou a ginasta norte-americana Simone Biles, que já havia ganhado até um emoji especial na plataforma.

De acordo com o UOL, no Brasil, a Fadinha do skate é seguida no ranking dos mais citados por Rebeca Andrade – medalha de ouro e prata em diferentes modalidades da ginástica artística, Ítalo Ferreira – medalha de ouro no surfe, Gabriel Medina e Fê Garay – medalha de prata pela seleção brasileira feminina de vôlei.

O vôlei foi o esporte mais comentado no Twitter no Brasil e no mundo durante as três semanas de Jogos Olímpicos.

Em Tóquio, o Brasil conseguiu sua melhor posição no quadro de medalhas com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, totalizando 21 medalhas. Além disso, o país foi o segundo do mundo com mais comentários no Twitter sobre os jogos.

Leia também!

‘Tony Hawk’s Pro Skater’ ganha Rayssa Leal, a Fadinha, pelo Bomba Patch

Além de fenômeno no Twitter, Rayssa Leal está no jogo ‘Tony Hawk‘s Pro Skater 3’, graças à equipe do Bomba Patch.

O jogo ‘Tony Hawks Pro Skater 3’ foi lançado em outubro de 2001, sete anos antes do nascimento da Fadinha, para PlayStation 1 e 2, Game Boy Color, GameCube, Xbox, Game Boy Advance, Microsoft Windows, Nintendo 64 e Mac OS. Desenvolvido pela Neversoft Entertainment (‘Call of Duty: Modern Warfare 3’) e publicado pela Activision (‘Guitar Hero’), o game faz parte da série do famoso skatista, com mais de dez títulos disponíveis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!