A Kavak, startup de compra e venda de carros usados, anunciou a criação de um centro de tecnologia em São Paulo. Com o novo hub, ela também irá abrir 300 oportunidades para desenvolvedores de todo o país.
O investimento faz parte dos R$ 2,5 bilhões que a autotech injetou para iniciar as operações no Brasil.

O novo centro, que deve ter a sua localização anunciada dentro dos próximos meses, responderá pelo desenvolvimento de soluções para e-commerce e experiência do consumidor, comunicação em tempo real com o cliente, além de novidades no aplicativo global da companhia e melhorias na interface do site.
Assuntos esses, inclusive, que Roger Laughlin, cofundador e presidente executivo da Kavak no Brasil, considera ser especialidades nacionais.
“O Brasil é o país com mais e-commerces da América Latina e foi o berço das startups da região. O brasileiro tem a singularidade de tradicionalmente se preocupar muito com o consumidor”, disse ele, em entrevista ao Estadão.
Além do centro brasileiro, a Kavak também irá inaugurar mais dois hubs na Argentina e no México, onde fica a sede da empresa. Segundo Laughlin, os centros em cada país terão um enfoque distinto de trabalho, já que a intenção é aproveitar as diferentes expertises das regiões no ramo da tecnologia.
No hub do México, por exemplo, o foco será no desenvolvimento de ferramentas voltadas à operação dos carros; já na Argentina, o foco será na criação de novas tecnologias para melhorar opções de financiamento de automóveis.
Juntos, os hubs somam mais 200 profissionais na empresa.
Leia mais!
- Alibaba demite executivo acusado de cometer abuso sexual
- Liv Up: a startup que usa tecnologia para fazer uma revolução que começa pelo prato
- Laboratória abre vagas para formação tech exclusiva para mulheres
No comando geral de todos os hubs estará o ex-diretor de engenharia do Mercado Livre no México, Fernando Scasserra, que assume a posição de diretor de tecnologia dos centros de inovação.
Expansão
A Kavak anunciou sua chegada no Brasil há duas semanas, informando já ter em estoque 2,5 mil veículos com até 10 anos de uso para o início das atividades.
Para a startup, será um desafio captar 300 profissionais de tecnologia no país, já que o mercado brasileiro vem sofrendo com escassez de colaboradores especializados na área.
No entanto, o processo seletivo deve ter início já em setembro deste ano e se estenderá pelos próximos dois anos. Valores e benefícios não foram divulgados pela empresa.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!