Alguém na Terra Média viu um espaço no mercado e criou uma criptomoeda inspirada em “O Senhor dos Anéis”: a “JRR Token” anunciou, via Twitter, site oficial e até teaser no YouTube, a sua abertura para pré-venda.

Apesar de se apresentar em diversos tipos de canais, os detalhes sobre essa nova moeda virtual ainda são meio escassos: segundo descrição no site oficial, a JRR Token é “baseada na Binance Smart Chain, que oferece recompensas aos seus ‘tokeneiros’ por cada transação, e nosso compromisso é catalisar a atual rede e organizar as pessoas em um objetivo em comum – o de fazer a JRR Token ‘a moeda para todos governar’”, em uma brincadeira com a frase do Um Anel da obra do autor J.R.R. Tolkien.

publicidade

Leia também

Falando um pouco da alocação de recursos investidos pelos usuários na JRR Token, o site oficial mostra que 3% dos lucros obtidos serão devolvidos a todos os donos da criptomoeda inspirada em “O Senhor dos Anéis”, além de outros 3% investidos em liquidez que, segundo os gestores, promete “aumentar a estabilidade da moeda e beneficiar a todos”.

Estranhamente, havia um tuíte com uma mensagem do ator Billy Boyd, que viveu o hobbit Pippin nos três primeiros filmes (ao todo, a obra cinematográfica contempla seis longa-metragens, baseados em duas trilogias de livros – fora a série que está em vias de aparecer no Prime Video), mas a publicação não está mais no ar.

Gráfico mostra a divisão de lucros obtidos pela JRR Token, a criptomoeda inspirada em "O Senhor dos Anéis"
A JRR Token é uma criptomoeda inspirada na obra “O Senhor dos Anéis”, do autor J.R.R. Tolkien. Moeda entrou em pré-venda recentemente e já vem afirmando crescimentos acima de 100%. Imagem: JRR Token/Divulgação

Aproveitando o ensejo, a conta da JRR Token no Twitter também vem repetindo um outro anúncio – a chegada de um NFT (sigla em inglês para “token não fungível”) a partir de setembro de 2021.

Ainda se baseando pelo Twitter, o interesse após o anúncio da pré-venda fez com que a JRR Token se valorizasse em 150%. Mas até o momento, nenhuma estimativa em valores expressos foi feita:

A JRR Token, neste primeiro momento, está disponível apenas via PancakeSwap, uma carteira descentralizada de investimentos e trocas de tokens e moedas virtuais. Pelo painel de controle, a aquisição da criptomoeda inspirada em “O Senhor dos Anéis” vem sendo feita apenas mediante esse formato: ao invés de investir dinheiro físico, você “troca” quantidades que outras moedas que você já tenha – como bitcoin ou dogecoin – por ela.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!