Imagine fazer uma viagem de mais de 600 quilômetros sem precisar dirigir, mesmo sentado ao banco do motorista? Foi o que alcançou um motorista em seu Tesla Model 3 usando o software autônomo FSD, ou o Full Self-Driving, da montadora de carros elétricos, ao sair de Los Angeles no sul da Califórnia, até São Francisco, na costa central do estado.

O proprietário do veículo é o dono do canal no YouTube Whole Mars Catalog, onde publicou o vídeo do percurso, e um dos motoristas de carros da companhia que testa a versão beta do software. Para a viagem, ele usou o FSD Beta 9.1 e o piloto automático Pure Vision Navigate e foi de um super-carregador da Tesla perto da sede da SpaceX, em Los Angeles, até uma loja Best Buy, em São Francisco.

publicidade

Leia mais:

O Model 3 só fez uma parada no caminho, em um super-carregador localizado em Kettleman City, no meio do caminho. O motorista só precisou assumir o volante depois que chegou em São Francisco. “Então, tecnicamente, você pode dizer que foi de Los Angeles a São Francisco sem desengajamentos e só precisou de intervenção nos estacionamentos”, explicou, na descrição do vídeo.

Ainda explicando o desenvolvimento da viagem, o youtuber Whole Mars Catalog acredita que talvez não precisasse desengatar, mas como o carro ficou emperrado em uma faixa de conversão à esquerda por causa do tráfego intenso, ele decidiu realizar a manobra sozinho.

tesla estrada la sf 2
O motorista só precisou assumir o volante dentro de São Francisco. Imagem: Reprodução

“Fiquei um pouco assustado e assumi a segurança, reativando após alguns segundos. No geral, isso mostra que o Pure Vision Autopilot é bastante impressionante e capaz de conduzir viagens de longa distância com zero desligamentos, assim como a versão anterior de navegação no piloto automático, que também fiz entre Los Angeles e o Vale do Silício no passado”, completou o motorista.

O Model 3 usando o FSD Beta 9.1 viajou a uma velocidade considerada confortável durante o trajeto em longos trechos da estrada. O software usado pela Tesla não usa sensores ou dados pré-mapeados, mas sim inteligência artificial e feeds de câmeras para dirigir pelas estradas.

Confira o vídeo:

Via: TeslaRati

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!