O lançamento de ‘Venom: Tempo de Carnificina’ foi novamente adiado. Previsto para estrear em 24 de setembro, o filme do simbionte sinistro e vilão do Homem-Aranha agora chegará às telonas estadunidenses em 15 de outubro. Já no Brasil, a Sony Pictures confirmou que a produção chegará às salas de cinema um dia antes da data de estreia: 14 de outubro de 2021.

O motivo do novo atraso? A pandemia de Covid-19. A decisão foi tomada porque a reabertura das salas nos Estados Unidos (EUA) tem sido prejudicada pela alta de casos da doença ligados à variante Delta – algo que tem aumentado a sensação de insegurança do público e, por consequência, afetado o faturamento das novas produções (como no caso de ‘O Esquadrão Suicida’, por exemplo, que ficou aquém das expectativas). Segundo o Grupo de Pesquisa Nacional dos país, 67% dos consumidores em agosto relataram sentimento de insegurança indo ao cinema atualmente.

Venom 2 Trailer
Cartaz oficial de ‘Venom 2 – Tempo de Carnificina’. Imagem: Sony Pictures/Divulgação

Verdade seja dita: os resultados do cinema no mundo todo seguem instáveis enquanto negócio, como mostra a variação de arrecadação entre filmes como ‘Velozes e Furiosos 9’, ‘Um Lugar Silencioso – Parte 2’ e ‘Space Jam: Um Novo Legado’ na bilheteria dos EUA, por exemplo. Ao mesmo tempo, o faturamento global segue prejudicado, visto que há diferença do cenário de contágio da covid-19 ao redor do mundo.

Inicialmente planejado para um lançamento em outubro de 2020, o filme teve a data de lançamento adiada outras duas vezes: a primeira por conta da pandemia de covid-19 e a segunda para evitar a concorrência direta com outro título aguardado pelos fãs: ‘Velozes e Furiosos 9’. Em suma, a Sony não quer correr o risco de perder público nos cinemas, e preferiu esperar (mais uma vez) para lançar o novo longa.

publicidade

Leia mais:

A sequência conta com os retornos de Tom Hardy e Michelle Williams como Brock/Venom e Anne Weying, respectivamente, além de Woody Harrelson como o Carnificina. A sequência é dirigida pelo ator e produtor Andy Serkis. O último trailer, inclusive, foi lançado recentemente. Leia a sinopse oficial abaixo:

O relacionamento entre Eddie e Venom está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados.

Fonte: Variety

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!