O Mail é um aplicativo nativo de dispositivos da Apple que permite a sincronização das suas contas de e-mail. Com uma interface simples e descomplicada, além de fornecer organização, o app também possui opções rápidas a partir de um deslizar de dedo que, poucos sabem, mas pode ser desativado ou modificado.

Ações com gestos de deslizar o dedo na tela fazem parte da otimização cada vez maior de aplicativos. No iPhone, eles são configurados por padrão, no entanto, podem ser alterados de acordo com a preferência do usuário.

Por exemplo, se ao deslizar para esquerda a opção é para marcar a mensagem como ‘não lida’, você pode alterá-la nas configurações definindo o gesto com opções de ‘sinalizar’ ou ‘excluir’ a mensagem.

Saiba como desativar ou alterar as opções do gesto “deslizar” no Mail do iPhone. Imagem: Olhar Digital

As configurações do Mail podem ser redefinidas em qualquer aparelho da Apple que possua o aplicativo. Nosso teste foi feito a partir de um iPhone 7. Acompanhe o passo a passo abaixo para saber como desativar ou alterar as opções.

publicidade

Como desativar ou alterar opções do gesto “deslizar” no Mail do iPhone?

1. Vá até “Ajustes”, clique em “Mail” e depois em “Opções ao Passar o Dedo”;

2. Escolha em qual direção do gesto ‘deslizar’ você quer fazer as alterações. Clique nela e, em seguida, toque na opção que deseja mostrar quando deslizar o dedo;

Obs: o processo é o mesmo para ambos os lados – deslizar à esquerda, ou à direita.

3. Caso prefira desativar a opção do gesto ‘deslizar’ no aplicativo, selecione em ambos os lados a opção “Nenhuma”.

Leia mais!

Prontinho! Agora você já sabe como desativar ou alterar as opções do ‘deslizar’ do app Mail. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!