TikTok fecha parceria com streaming de música Audius para obter canções exclusivas

Por Matheus Barros, editado por Lyncon Pradella 16/08/2021 17h52
shutterstock_1537174943
Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta segunda-feira (16), o TikTok anunciou uma parceria com o streaming de música Audius para que artistas exportem músicas hospedadas na plataforma para rede social de vídeos rápidos.

O novo serviço foi denominado como “TikTok Sounds”. O cofundador e diretor de produtos da Audios, Forrest Browning, afirmou que a maneira atual de subir áudio no TikTok não é eficiente e que muitos adolescentes que produzem nos seus quartos não têm distribuidores para subir versões profissionais da música, fazendo com que eles recorram a gravação do áudio sendo reproduzido de outro aparelho.

Menino fazendo um vídeo no TikTok
TikTok fecha parceria com streaming de música Audius para obter canções exclusivas. Imagem: Shutterstock

O movimento pode ser muito benéfico para o streaming de música já que, segundo a Rolling Stone, o TikTok afirma que 75% dos seus 732 milhões de usuários descobriram novas músicas por meio da rede social.

“Os artistas com quem conversamos querem encontrar maneiras melhores de conectar os seguidores que construíram no TikTok a outros lugares onde possam rentabilizar melhor seu trabalho”, disse Roneil Rumburg, cofundador e CEO da Audius.

A Audius é uma plataforma de música muito conhecida entre os artistas independentes e também abriga obras de grandes artistas agenciados por gravadoras famosas.

Leia também!

TikTok vai proibir notificações noturnas para adolescentes

O TikTok anunciou na última quinta-feira (12) que está adicionando mais recursos para proteger a privacidade e a segurança de adolescentes dentro da plataforma. A decisão da rede social chinesa se deu por conta do crescente número de jovens que vêm enfrentando problemas que envolvem bullying e diferentes tipos de assédio moral.

No comunicado oficial da rede sobre o tema, a Byte Dance, dona do TikTok, ressalta que à medida que adolescentes e jovens adultos passam muito tempo no aplicativo, as pressões exercidas por pais, legisladores e grupos da sociedade civil em cima das empresas de tecnologia aumentam, principalmente os pedidos de medidas contra o cyberbullying e em proteção à saúde mental.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.