O dono de um Tesla Model X causou um acidente ao chocar a porta do carro contra o para-brisa de um ônibus de dois andares nas ruas de Londres, Inglaterra. O motorista resolveu exibir a abertura vertical do automóvel aos pedestres e, avaliando mal o espaço na pista, acertou parcialmente o transporte coletivo na via oposta.
No vídeo, o motorista é filmado arrancando do estacionamento com a porta direita do veículo aberta, demonstrando a tradicional abertura falcão do Model X. Ao tentar desviar da pista no trânsito congestionado, a “asa” do Tesla acerta precisamente na altura do motorista do ônibus.
O impacto da batida destruiu lataria, dobradiças e componentes eletrônicos do automóvel, o que é pouco, se considerarmos o nível que um desastre desse poderia tomar. Felizmente, apesar do susto, nem o motorista de ônibus, nem o dono do Tesla saiu ferido do acidente.
Tesla possui abertura vertical, mas não muda posição do volante

Parte do erro de cálculo do motorista pode vir do próprio design do Model X. Na hora da aquisição, é possível personalizar o automóvel com acabamento, motor adicional, assentos e até direção automática — mas não a posição do volante. Considerando que na Inglaterra é utilizada a mão inglesa de pilotagem, o dono do Tesla estimou errado a distância entre o ônibus e a abertura vertical da porta.
No entanto, o susto real deve vir na carteira: a estimativa é de que o prejuízo do dono do Tesla Model X não pague apenas pelo conserto da porta do veículo, mas também pelo estrago do ônibus. E o custo não deve sair barato, já que o esportivo elétrico possui um valor mínimo de US$ 100.000,00 e sua aquisição exige uma fila de espera mínima de seis a sete meses. Se o conserto for feito pela própria Tesla, então, pode levar um tempo até que o veículo volte a rodar com a porta arrumada.
Leia mais:
- Por incrível que pareça, nenhuma bateria da Tesla foi parar em um lixão, diz relatório
- Motorista vai de Los Angeles a São Francisco com software autônomo da Tesla
- Acidentes com piloto automático em carros da Tesla serão investigados
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!