O dono de um Tesla Model X causou um acidente ao chocar a porta do carro contra o para-brisa de um ônibus de dois andares nas ruas de Londres, Inglaterra. O motorista resolveu exibir a abertura vertical do automóvel aos pedestres e, avaliando mal o espaço na pista, acertou parcialmente o transporte coletivo na via oposta.

No vídeo, o motorista é filmado arrancando do estacionamento com a porta direita do veículo aberta, demonstrando a tradicional abertura falcão do Model X. Ao tentar desviar da pista no trânsito congestionado, a “asa” do Tesla acerta precisamente na altura do motorista do ônibus.

publicidade

No one likes a showoff!👀

Publicado por Darren Francis em Sábado, 14 de agosto de 2021

O impacto da batida destruiu lataria, dobradiças e componentes eletrônicos do automóvel, o que é pouco, se considerarmos o nível que um desastre desse poderia tomar. Felizmente, apesar do susto, nem o motorista de ônibus, nem o dono do Tesla saiu ferido do acidente.

Tesla possui abertura vertical, mas não muda posição do volante

tesla batendo em ônibus na rua
Momento em que Tesla Model X bate ao motorista errar na ultrapassagem (Créditos: Reprodução/Darren Francis)

Parte do erro de cálculo do motorista pode vir do próprio design do Model X. Na hora da aquisição, é possível personalizar o automóvel com acabamento, motor adicional, assentos e até direção automática — mas não a posição do volante. Considerando que na Inglaterra é utilizada a mão inglesa de pilotagem, o dono do Tesla estimou errado a distância entre o ônibus e a abertura vertical da porta.

No entanto, o susto real deve vir na carteira: a estimativa é de que o prejuízo do dono do Tesla Model X não pague apenas pelo conserto da porta do veículo, mas também pelo estrago do ônibus. E o custo não deve sair barato, já que o esportivo elétrico possui um valor mínimo de US$ 100.000,00 e sua aquisição exige uma fila de espera mínima de seis a sete meses. Se o conserto for feito pela própria Tesla, então, pode levar um tempo até que o veículo volte a rodar com a porta arrumada.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!