‘Velozes e Furiosos 9’ mal desacelerou, e a Universal Pictures já tem data para o lançamento da sua sequência. O décimo filme da franquia de ação chega aos cinemas em 7 de abril de 2023, de acordo com o Hollywood Reporter. Justin Lin, que comandou cindo longas da série, já está escalado para dirigir não só o 10º como o 11º também.

No elenco, o eterno Dominic Toretto, Vin Diesel, deve voltar, bem como boa parte dos astros o último filme, como Sung Kang, Chris ‘Ludacris’ Bridges, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Nathalie Emmanuel e Michelle Rodriguez. A cena pós-créditos ‘F9’ sugere a volta ainda de Deckard Shaw, personagem de Jason Statham.

publicidade

Leia também:

Não é à toa que a Universal já tem tantos planos para ‘Velozes e Furiosos’. Desde o lançamento do primeiro filme, em 2001, a série já rendeu para os cofres do estúdio mais de US$ 6,3 bilhões em bilheteria (contando com o spin-off ‘Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw’). Apesar da pandemia de Covid-19, ‘Velozes e Furiosos 9’, também dirigido por Lin, arrecadou US$ 681 milhões desde seu lançamento em junho.

Justin Lin e John Cena no set de 'Velozes e Furiosos 9'. Imagem: Universal Pictures/Divulgação
Justin Lin e John Cena no set de ‘Velozes e Furiosos 9’. Imagem: Universal Pictures/Divulgação

No filme mais recente, Dom Toretto (Vin Diesel), está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, Brian, quando é convocado por sua equipe para combater uma organização liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena, de ‘O Esquadrão Suicida’). Além dos “suspeitos de sempre”, o longa contou com duas ganhadoras do Oscar: Helen Mirren e Charlize Theron.

A trama elaborada (digna de qualquer novela mexicana) e o elenco estrelado são uma prova do quanto a franquia cresceu em vinte anos. No filme original, lançado originalmente em 22 de junho de 2001, time liderado por Toretto era essencialmente uma gangue que praticava roubos audaciosos de mercadorias em caminhões de transporte.

Cada vez mais deslocados da realidade, os filmes de ‘Velozes e Furiosos’ apostam – e se saem muito bem – no exagero, sem se preocupar com a verossimilhança. Em ‘Velozes e Furiosos 9’, um carro equipado com foguetes chega a ir ao espaço. O que podemos esperar de ‘Velozes e Furiosos 10’? Teremos que esperar até 2023 para conferir.

Via: The Hollywood Reporter