O Pinterest adicionou um novo modelo de pesquisa por imagens, que permite encontrar uma foto pelo tipo de cabelo. O filtro leva em conta a textura, desde crespos, cacheados, ondulados e retos. Além disso o comprimento também é identificado para a ferramenta, podendo encontrar até mesmo carecas.

A empresa diz que o filtro é uma forma de seus usuários encontrarem novos penteados de forma mais fácil. Lembrando que a rede social possui um grande foco em moda e estilo, o que torna esses filtros ainda mais necessários na procura por imagens.

publicidade

“Por meio da detecção de objetos por computador acionada pela visão, a pesquisa de tipos de cabelo permite que o Pinterest refine a busca usando seis tipos de cabelo diferentes: penteados protetores, crespos, cacheados, ondulados, lisos e raspados/careca. Durante as próximas semanas, as pessoas poderão pesquisar termos genéricos, como ‘penteados de verão’, ‘cabelo glamouroso’ ou ‘cabelo curto’, e restringir os resultados selecionando um dos seis tipos de cabelos para encontrar a inspiração mais relevante ao seu estilo e preferência”, disse o Pinterest.

Imagem: Divulgação Pinterest

Busca por cabelo no Pinterest

A ferramenta para detectar cabelo usa como base um outro recurso do Pinterest, o que registra tons de pele, lançado em 2018. Segundo a plataforma, essa é mais uma ferramenta inclusiva para trazer inspiração aos usuários. Apensas no último mês, mais de 120 milhões de pesquisas sobre cabelos foram feitas na rede social, informa a companhia.

publicidade

Leia também!

“Por sermos uma plataforma de descoberta visual, temos a oportunidade e a responsabilidade de agirmos melhor e aumentar a representatividade nos produtos que criamos. É por isso que criamos a pesquisa de tipo de cabelo usando tecnologia de visão por computador para ajudar a identificar tipos de cabelo nas imagens. Ao fazer isso, esperamos conseguir usar a tecnologia em definitivo e facilitar para as pessoas, não importando quem sejam, encontrarem inspiração para seu cabelo no Pinterest”, disse Annie Ta, chefe de produtos inclusivos.

publicidade

A pesquisa por tipo de cabelo no Pinterest está disponível em beta nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Irlanda, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia, para iOS e Android. A expectativa é que nos próximos meses a ferramenta chegue para outros países.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!