A Realme lançou hoje seus novos smartphones Realme GT Master e Realme GT Explorer, ao lado do seu novo notebook Realme Book, e os dois dispositivos são bons intermediários por um preço interessante. Também vale um destaque para o design da traseira de algumas cores do GT Explorer Master, bem diferente do padrão do mercado.

O Realme GT Master conta com processador Snapdragon 870, enquanto o GT Explorer Master fica com o Snapdragon 778G (ambos com conectividade 5G). Os smartphones rodam Android 11 com a interface Realme UI 2.0.

publicidade

Pequenas diferenças entre os modelos

Os dois contam com carregamento de 65W, mas as baterias são diferentes. O GT Master tem bateria de 4300 mAh, com recarga de 100% em 33 minutos, segundo a Realme, e a do GT Master Explorer tem 4500 mAh, com o mesmo tempo de carregamento.

Realme GT Explorer Master / Divulgação/Realme

As câmeras também são diferentes, no modelo GT Master, uma câmera principal de 64 MP, uma ultra-wide de 8 MP (ângulo de 119˚) e uma macro de 2 MP. Na versão GT Master Explorer, a câmera principal é de 50 MP com sensor Sony IMX766, acompanhada por uma ultra-wide de 16 MP (123˚) e a mesma macro de 2 MP.

publicidade

A câmera frontal é idêntica, de 32 MP, mas as telas são diferentes. Apesar de serem ambas super AMOLED, a tela do Master Explorer é maior, com 6,55 polegadas contra 6,43 do modelo mais acessível. Além disso, a tela do modelo Explorer também é mais resistente, com vidro Gorilla Glass 5.

Design com assinatura

Realme GT Master / Divulgação/Realme

Alguns dos modelos contam com a citada traseira com assinatura do premiado designer industrial Naoto Fukusawa, conhecido por suas criações em malas de viagem. Nas suas palavras: “viajar tem um papel importante na minha vida, me permitindo aprender as diferenças que existem no mundo e o que é design de verdade. Eu quis criar o celular para todas as pessoas. Especialmente para pessoas positivas, ativas e cheias de vida.”

publicidade

Leia mais

Preços e cores

Os produtos foram apresentados antes na China, e agora chegam a Europa, Índia e outros mercados. Na China, o GT Explorer Master custa a partir de 3.199 yuans (cerca de R$ 2.632), e o GT Master, 2.399 yuans (R$ 1.974). Na Índia, os preços são praticamente os mesmos, e a pré-venda está prevista para dia 26 de agosto.

publicidade

O modelo Explorer tem quatro opções de cores, branco, por-do-sol (uma mistura de rosa e azul), cinza e bege (esses dois últimos com acabamento de couro vegetal e o design mais interessante, na minha opinião). O GT Master tem três cores, cinza, rosa/azul e branco.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!