O ‘Destaques’ do Instagram é uma ferramenta que permite organizar fotos e momentos importantes, fixando um tipo de álbum na página de perfil da rede social.

No entanto, esses momentos só podem ser montados a partir de publicações nos Stories e, assim, muitos também acreditam que a imagem de capa – que identifica aquele álbum Destaque – só pode ser adicionada caso tenha sido postada nesses conteúdos que duram 24 horas (o que não é verdade).

publicidade

É possível usar fotos da galeria do seu celular para identificar e ilustrar o Destaque, bem como desenhos e outras imagems. Isso vale tanto para as versões do aplicativo para Android quanto para iOS.

Vale lembrar que apenas a foto que será adicionada à capa pode vir da sua biblioteca, o restante do conteúdo obrigatoriamente é destacado a partir dos Stories publicados anteriormente.

publicidade

Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como mudar sua foto de capa dos destaques a partir de suas imagens na galeria do seu dispositivo. Nosso teste foi feito a partir de um iPhone 7.

Como adicionar uma foto de capa nos Destaques sem precisar publicá-la nos Stories

1. Abra o Instagram, vá em seu perfil e clique em algum do seus ‘Destaques’;

publicidade

2. Depois clique em “Mais” e em “Editar Destaque”

3. Agora, aperte o “Editar capa” e clique no ícone de imagem localizado logo no começo da fileira de Stories – ele te levará à sua biblioteca;

publicidade

4. Escolha a imagem da galeria que deseja utilizar e, para finalizar, clique em “Concluir”.

Prontinho! Agora você já sabe como adicionar fotos da sua galeria como capa de um Destaque no Instagram. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos!

Leia mais!

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!